Virgin Atlantic inclui negros, asiáticos e gays em desenhos nos aviões

0

Os novos modelos vão substituir a mulher desenhada em estilo pin-up que representou a companhia aérea nos últimos 35 anos.

A Virgin Atlantic anunciou a diversificação dos personagens que estampam os jatos da companhia, incluindo agora um homem negro, uma mulher com traços asiáticos e um homem com as cores do arco-íris, entre outros. Os novos modelos vão substituir a mulher desenhada em estilo pin-up que representou a companhia aérea nos últimos 35 anos.

A companhia do bilionário britânico Richard Branson afirmou que os novos desenhos representam a diversidade no local de trabalho e o apoio a todos os tipos de etnias e sexualidades. Os modelos serão exibidos na nova frota da Virgin, prevista para estrear no segundo semestre deste ano.

A troca dos modelos não é a única ação da Virgin Atlantic por um ambiente de trabalho mais igualitário. A companhia se comprometeu atingir o equilíbrio de homens em mulheres em cargos de liderança e alcançar 12% de colaboradores negros, asiáticos e de outras minorias até 2022. A empresa também tirou a obrigatoriedade do uso de maquiagem pelas comissárias de bordo e incluiu calças ao uniforme oficial das trabalhadoras.

Para Nikki Humphrey, vice-presidente do setor de pessoas da companhia, as medidas são formas de promover a igualdade entre todos, tanto no ambiente de trabalho quanto para os clientes. “Ao apresentar nossos novos ícones de voo, espero que encoraje pessoas de todas as origens a se sentirem em casa voando conosco, mas também trabalhando

Istoédinheiro

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.