Veracruz vê oportunidades de crescimento no turismo LGBT

0

A Associação de Hotéis e Motéis de Xalapa, uma rede de negócios em Veracruz que colaborou para gerar melhores condições para o turismo no estado, disse que o estado tem as condições necessárias para receber o que chamou de “turismo rosa”; isto é, turistas lésbicas, gays, bissexuais e trans.

De acordo com o presidente desta associação, Marcos Suárez Domínguez, este grupo populacional representa uma importante área de oportunidade para incentivar a atividade econômica e o afluxo de visitantes para a entidade.

Portanto, o hotelero mencionou que a Veracruz poderia ter excelentes resultados caso o governo estadual e as autoridades municipais decidissem estimular o turismo LGBT.

“Três anos atrás, o Sectur iniciou um programa para preparar o hotelero em questão sobre esse tipo de turismo e tudo o que é turismo é bem-vindo”, afirmou o líder da organização, que faz parte da Confederação dos Empregadores da República Mexicana (COPARMEX).

O empresário explicou que um grande número de hotéis no estado tem um LGBTTTI ou “gay friendly”, de modo que os prestadores de serviços têm pessoal treinado para atender pessoas LGBT.

De acordo com a agência Out Now Global e seu estudo realizado no mercado gay latino-americano em 2012, o México possui 4,8 milhões de adultos gays e lésbicas que possuem alto poder aquisitivo.

Além disso, em 2015, o Ministério do Turismo informou que os destinos mexicanos representam importantes centros de atração para pessoas lésbicas, gays, bissexuais e trans, uma vez que em muitos casos, especialmente homens homossexuais, são pessoas que têm acesso a Fontes estáveis ​​de renda e podem pagar mais do que uma pessoa heterossexual para suas viagens.

Alguns estados que têm grande incidência na visita a este setor da população são Cidade do México, Jalisco, Oaxaca, Guerrero e Quintana Roo, já que conseguiram receber esse tipo de turistas e realizaram estratégias para oferecer melhores serviços para Pessoas LGBT, para que possam se sentir livres e confortáveis.

Com informações da Imagem do Golfo. Imagem tirada The Opinion.

 

Veracruz ve oportunidad de crecimiento en turismo LGBT

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.