Um milhão de pessoas em Madrid no sábado para desfile do Orgulho Gay

0

O centro de Madrid vai ser invadido este sábado por cerca de um milhão de pessoas para desfilar na edição de 2018 do Orgulho Gay, que este ano terá como lema “Conquistando a igualdade, TRANSformando a sociedade”.

Os organizadores anunciaram o cortejo de 47 carros alegóricos e esperam a participação de cerca de um milhão de pessoas, o mesmo número do ano passado, quando se celebrou o WorldPride na capital espanhola.

“Este é o ano das pessoas Trans”, referem os organizadores do desfile que, como é habitual, sai às 17:00 (16:00 de Lisboa) da estação de Atocha e termina na Praça de Colón, com uma via reservada para casos de emergência de saúde.

A manifestação de sábado é o ponto mais alto de uma série de eventos que já se iniciaram no fim-de-semana passado e que levam a Madrid anualmente centenas de milhares de pessoas turistas.

Cerca de 3.000 efetivos, entre polícias e membros de serviços de emergência, estão mobilizados para proteger os participantes que irão desfilar entre barreiras de proteção, para evitar incidentes, havendo restrições importantes ao trânsito de veículos.

Espanha tem vindo a tornar-se num dos países mais progressistas em termos de direitos da comunidade LGBTI, tendo sido um dos primeiros a legalizar o casamento homossexual e a adoção por casais do mesmo sexo, em 2005.

 

 

 

http://www.dnoticias.pt/mundo/um-milhao-de-pessoas-em-madrid-no-sabado-para-desfile-do-orgulho-gay-FK3378557#

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.