Apesar de ter reunido 1,2 milhão de pessoas em 2017, a empresa de aplicativo patrocinará apenas o evento da zona sul que teve público de 800 mil no ano passado
A Parada LGBT de Madureira, que acontece há 17 anos na zona norte do Rio de Janeiro e reuniu 1,2 milhões de pessoas em 2017, corre o risco de não acontecer este ano.
Falta apenas um mês para a data marcada da festa, mas os organizadores ainda não conseguiram patrocínio. Tudo porque a Uber, uma das patrocinadoras no ano passado, avisou em cima da hora que irá patrocinar apenas o evento que acontece em Copacabana, que na última edição atraiu 800 mil pessoas.
“Ano passado, ajudamos a Uber com as assinaturas, pedindo a rejeição da lei sobre aplicativos de transporte no Senado, que inviabilizaria o seu funcionamento. E agora somos surpreendidos com esta discriminação. Um dos eventos que reuni o maior número de pessoas no Rio de Janeiro corre o risco de não acontecer por falta de patrocinadores. Seria preconceito com a zona norte?”, questiona Loren Alesxander, presidente do grupo MGTT, que organiza o evento.
Já a Ambev, que assim como a empresa de aplicativo de transporte, patrocinou a manifestação ano passado, Loren ainda tem esperança que a cervejaria retome a parceria.
“A Ambev é há anos nossa parceria. Queremos que ela possa nos ajudar este ano novamente como este evento tão grandioso”, acredita.
A prefeitura do Rio está apoiando a Parada de Madureira com toda à estrutura dos órgãos públicos e com a isenção das taxas para liberação de documentação.
Se tudo der certo, a 18° Parada LGBT de Madureira acontecerá no dia 1 ° de julho.