Terça-feira, 25 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Acampamentos
Agências
Casas para Temporada
Consulados
Dicas de points GLS
Hostel Brasil
Hotéis
Notícias
Pacotes
Points
Pousadas
Promoções
Rio G - Travel

Notícias

Outras notícias
AMERICAN SKICLUB OFERECE DESCONTOS PARA O FIM DA TEMPORADA DE ESQUI NOS EUA
Austrália e seus pontos turisticos
Brasil está entre os principais destinos turísticos LGBT
Montevideo Friendly: campanha de lançamento para promover o turismo LGBT
Brasil está entre os principais destinos turísticos LGBT

Como apresentar o Brasil como destino LGBT?

02/04/2017:

 

Coordenador Turismo LGBT Brasil IGLTA

 

O Brasil há pelo menos 25 anos tem uma posição mais diversa e mais friendly com a comunidade LGBT. E isso trás muitas garantias para a população local e que também reflete no lado positivo em dar as boas vindas aos nossos amigos LGBTs de outros países. Um bom exemplo disso é o Rio de Janeiro que desde os anos 80 coloca bandeiras rainbows nas barracas de praia em frente à famosa Rua Farme de Amoedo, endereço certo de encontro dos LGBTs brasileiros e estrangeiros. 

A própria IGLTA – Associação Internacional de Turismo LGBT – fez sua primeira reunião no Rio, durante um congresso da ABAV, em 1997. Realizando um encontro no antigo Rio Palace hotel (hoje Sofitel). No ano seguinte no Rio Othon Palace Hotel realizamos o primeiro Simpósio da IGLTA, com abertura feita pelo Sr. Álvaro Bezerra de Melo, presidente da rede Othon. E em São Paulo realizamos no antigo Caesar Park da Augusta, ainda no mesmo ano de 1998, um encontro do presidente da IGLTA na época, Sr. Bernard De Paz, que trouxe as novidades dos investimentos feitos no exterior no mercado LGBT. 

E depois foram muitos eventos, reuniões, congressos em diferentes cidades como Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, etc. Cidades com interesse em desenvolver e aprimorar o contato com o mercado LGBT. Um dos mais importantes acordos da IGLTA no Brasil foi com o Festuris de Gramado, que há sete anos oferece uma área para as empresas interessadas neste mercado expor seus produtos e serviços, com muito sucesso. É tanto que em sua ultima edição em 2016 o Ministro do Turismo Sr. Marx Beltrão apresentou a cartilha de como atender ao cliente LGBT, levando para toda cadeia do Turismo Brasileiro a importância do mercado e de como oferecer o melhor atendimento possível. 

Com a IGLTA trouxemos pela primeira vez na America Latina sua Convenção, que foi em 2012 na linda ilha de Florianópolis. O evento foi um grande sucesso com profissionais de vários países, jornalistas que levaram o nome do destino para todo o mundo. Em 2016 sob nova direção a ABRAT GLS – Associação Brasileira de Turismo GLS – fechou nova parceria com a IGLTA para que em conjunto possam levar mais treinamentos, promoção, capacitação, para o mercado como um todo. Pois o foco deve ser no cliente final, no Turista LGBT, suas necessidades e desejos de uma viagem com grande experiência e muitas boas lembranças.

 Como podem ter notado:

– só falta agora dar as Boas Vindas a todos Turistas LGBT!  
 
 
 

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Como apresentar o Brasil como destino LGBT?
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.