Suprema Corte do Canadá determina sobreposição de direitos LGBT a crenças religiosas

0

por: Redação Hypeness

Uma decisão da Suprema Corte do Canadá pode fazer com que os abusos da igreja no país estejam com os dias contados. De acordo com a determinação, os direitos individuais deverão ser respeitados, independentemente da crença religiosa. Parece óbvio, mas nem sempre é assim quando se tratam de direitos LGBT.

O parecer se deu graças a um processo contra a Universidade de Trinity Western, na Colúmbia Britânica. Segundo reportagem da BBC, a instituição teria orientado que seus estudantes não fizessem sexo gay ou extraconjugal.

A universidade, de orientação evangélica, pretendia conseguir acreditação para uma escola de direito que permitisse que seus egressos trabalhassem em qualquer região do país. No entanto, alguns estados canadenses negaram essa permissão, alegando que o “código de conduta” imposto pela instituição feria liberdades individuais.

O caso foi parar na Suprema Corte do Canadá, que decidiu que o respeito à diversidade e aos direitos LGBT eram mais importantes do que o direito da escola à liberdade religiosa. “Aprovar ou facilitar barreiras injustas à profissão pode minar a confiança do público na capacidade da (sociedade legal) de regular o interesse público“, determinou a Corte.

 

 

Hypeness

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.