‘Supergirl’ retorna em nova temporada com primeira heroína trans da TV

0

Nicole Maines será a repórter com superpoderes Nia Nal

NOVA YORK – Kara Danvers, a “Supergirl”, vai ter uma nova aliada — a primeira heroína transgênero da TV — quando a sua série retornar às telas. Na quarta temporada da produção, que estreia no Brasil em 28 de outubro, na Warner (nos EUA a reestreia foi ontem), o público vai conhecer Nia Nal, uma repórter em treinamento que trabalha ao lado da protagonista Kara, a prima de Clark Kent interpretada por Melissa Benoist.

Conforme a temporada evoluir, será revelado que Nia é a superheroína Dreamer. A personagem é vivida por Nicole Maines, uma atriz e ativista de 21 anos que também é uma mulher trans.

— É uma época fenomenal para ser um nerd LGBT. — comemora a atriz.

Maines é ela mesma uma heroína: em 2014, ela venceu uma batalha legal contra a administração escolar após ser proibida de usar o banheiro feminino do seu colégio.

Qual reação você espera diante da sua entrada em “Supergirl”?

Por enquanto só tenho recebido amor. Muitas pessoas estão felizes de ver alguém como elas na televisão. Ver a si mesmo como um super-herói é a maior validação que se pode ter. Espero que todas as pessoas, não apenas as trans, se apaixonem por Nia.

Por que você acha importante que jovens vejam uma personagem como a sua?

Esta temporada de “Supergirl” reflete muito sobre o clima em que estamos vivendo atualmente. Usa as lentes dos super-heróis para falar sobre questões reais. Os jovens precisam ver Nia porque há cada vez mais pessoas trans se assumindo. É necessário educar as pessoas sobre o assunto e explicar que é algo normal.

 

https://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/supergirl-retorna-em-nova-temporada-com-primeira-heroina-trans-da-tv-23155225

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.