Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Dicas
DST/AIDS
Noticias
Saúde da Mulher
Saúde do Homem

Noticias

Outras notícias
Por conta da melanina, depilação em pele negra exige cuidados especiais
Testes com nova vacina indicam proteção total contra vírus HIV
Como funciona uma cirurgia de mudança de sexo
Saúde de lésbicas sofre com preconceito e desinformação
#Carnaval2014 | Água é a melhor opção para combater exageros nos dias de folia

Sete sinais de que você pode estar sofrendo um AVC

01/02/2017:

 

Conhecer os sinais de alerta é fundamental para diminuir o risco de morte ou incapacitação decorrente do acidente vascular cerebral

São Paulo, fevereiro de 2017 – O AVC – acidente vascular cerebral, também conhecido popularmente como derrame – mais ocorre quando há uma obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de sangue e, consequentemente, de oxigênio para as células cerebrais, que morrem. “Essa condição decorre de um processo de isquemia ou hemorragia encefálica”, afirma Dr. Renato Hoffmann Nunes, neurorradiologista do Delboni Medicina Diagnóstica.

Segundo informa o médico, a diferença do AVC isquêmico para o AVC hemorrágico é que o segundo decorre do rompimento de um vaso, e não do seu entupimento. “A obstrução da artéria pode ocorrer por um trombo, que é um coágulo de sangue que se forma na parede do vaso sanguíneo, ou por um êmbolo, que é um trombo que se desloca pela corrente sanguínea até ficar preso em um vaso sanguíneo menor que a sua extensão”, detalha ele. Mas você sabe reconhecer um AVC?

Conhecer os sinais de alerta e controlar os fatores de risco são dois pontos fundamentais para diminuir o risco de morte ou incapacitação decorrente desse problema. “Na maioria das vezes, as pessoas não percebem imediatamente o AVC. Normalmente, os amigos e familiares ao redor podem acreditar que o paciente está confuso, e não debilitado. Por esse motivo, é importante conhecer os sinais e sintomas e saber como agir.”

 

Sinais comuns de AVC

- Entorpecimento ou fraqueza súbita na face, braço ou perna, especialmente em um lado do corpo;

- Súbita confusão mental, problema para falar ou compreender;

- Súbito problema para enxergar em um ou ambos os olhos;

- Súbito problema para caminhar, tontura, falta de equilíbrio ou coordenação.

- Dor de cabeça forte súbita sem causa conhecida;

- Visão dupla;

- Sonolência, náusea e vômito.

 

Dr. Hoffmann reforça ainda que algumas vezes, os sinais de alerta podem durar somente alguns momentos e então desaparecer.

Exames para detectar o impacto do AVC

Os exames recomendados para auxiliar no diagnóstico e tratamento do AVC, estimando o impacto no organismo são a tomografia computadorizada e a ressonância magnética. O primeiro é extremante rápido e eficiente nos casos agudos, permitindo inclusive a realização de estudos de perfusão do encéfalo, utilizando baixo volume de contraste intravenoso. Já o segundo consiste em adquirir, de forma mais detalhada, informações complexas do corpo humano, como até mesmo a avaliação da integridade dos feixes de neurônios do cérebro.

 

Ao observar um ou mais dos seguintes sinais de um AVC ou “derrame cerebral”, chame uma ambulância imediatamente.

 

Sobre Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica

O Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica tem cerca de 26 unidades de atendimento em todas as regiões da Grande São Paulo. Ao longo de seus 50 anos de história tornou-se referência em medicina diagnóstica, realizando exames laboratoriais e de imagem com qualidade, confiança, credibilidade e tecnologia de ponta. A marca também oferece vacinas para todas as faixas etárias e atendimento domiciliar. Pioneiro e inovador, criou o conceito de atendimento integrado por meio das Megaunidades, que oferecem exames laboratoriais e de imagem no mesmo local.

Para mais informações acesse: www.delboniauriemo.com.br

 

Informações para a imprensa:

RMA Comunicação

 

 

Comente esta matéria
Título: Sete sinais de que você pode estar sofrendo um AVC
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.