Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Dicas
DST/AIDS
Noticias
Saúde da Mulher
Saúde do Homem

DST/AIDS

Outras notícias
Governo lança nova campanha contra aids e libera autoteste em farmácias
Pílula tomada antes e depois do sexo pode reduzir transmissão do HIV
Campanha incentiva casais gay a fazer teste de HIV
Tipo raro de HIV aparece na África
Para Evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis- D.S.T

Novo gel pode impedir a transmissão do HIV

17/07/2012:

 

Um potente antioxidante natural presente no azeite, é a base de um novo produto que poderia impedir a propagação do vírus HIV (causador da AIDS) através das relações sexuais.



Segundo pesquisadores, o produto poderia entrar no mercado dentro de aproximadamente 5 anos. O gel foi desenvolvido por imunologistas e tem mostrado eficácia de 100 por cento, na sua fase de testes.



Na próxima etapa, a molécula - desenvolvida e patenteada pela empresa espanhola de biotecnologia Seprox - será testada em um estudo com duração de dois anos, financiado pela Comissão Europeia e com um custo de quase dois milhões de Euros. Espera-se que, na sequência dos resultados em animais, levaria-se aproximadamente dois anos para a fase de ensaios clínicos com pacientes humanos. O projeto, apresentado esta semana, começará em outubro e será coordenado pelo Instituto de Salud Carlos III (ISCIII).



A hidroxitirosol é uma molécula encontrada nas folhas da oliveira em concentrações elevadas e também no azeite extravirgem. Esta molécula quando é pura, pode obter mais em termos de propriedades antivirais e anti-inflamatórias.


Embora o mecanismo de ação não seja conhecido em detalhes, "há evidências" do bloqueio que o hidroxitirosol exerce sobre a integração do HIV em humanos.
Por sua estrutura, diferente de todos os medicamentos utilizados hoje, a molécula é ativa contra vírus resistentes a outros antirretrovirais.

 

 

Cenag

 

Comente esta matéria
Título: Novo gel pode impedir a transmissão do HIV
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.