Domingo, 22 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Dicas
DST/AIDS
Noticias
Saúde da Mulher
Saúde do Homem

Dicas

Outras notícias
Como relacionamentos tôxicos adoecem o corpo...
Disseram a você que é bom beber água morna com limão em jejum? veja o resultado
Receita Caseira - Dentes brancos como nunca!
Batata doce: o carboidrato que é fonte de energia e emagrece
Delivery de kit Spa Day é opção saudável para quem quer manter a dieta

Como Prevenir o estresse e a depressão de final de ano

08/12/2010:

 

Recentemente uma pesquisa divulgada por um grande portal mostrou que o estresse aumenta no final de ano. Nesse período a correria se torna quase inevitável devido aos compromissos, tanto os de ordem profissional como pessoal. O ritmo de vida que normalmente é acelerado se acentua no mês de dezembro. “Quem carrega o pote com a água próximo da superfície, a qualquer sacudida o conteúdo transborda”. Assim acontece àqueles que, em tempos de agitação, não reduziram o nível d’água ou aumentaram o tamanho do cântaro. Além da importância das técnicas de autocontrole é necessário ir ao epicentro do problema e achar os motivos que esticam os nervos como elástico.

Feito um tesouro oculto, a equação para se viver intensamente sem se esgotar está em atuar nas duas extremidades do Ser, isto é, racionalizar as tarefas a serem executadas de modo que caibam no limite do discernimento. Por outro lado, é preciso aumentar a capacidade do recipiente, em outras palavras, fazer com que o dia ganhe mais horas. Para isso, é preciso alterar o relógio biológico e aprimorar a desenvoltura do indivíduo, otimizando a capacidade de adaptação aos desafios que se apresentam a cada instante e que irão dilatar o seu tempo interior possibilitando realizar as coisas em velocidade superior com menor dispêndio de energia, e assim, adequar sua agenda de compromissos.

A ansiedade, a tensão e todas as preocupações são vencidas no momento em que o sujeito se livra dos condicionamentos que o induz a agir sem refletir ou questionar os porquês de suas ações. Conforme falamos, é preciso se prevenir nesta época do ano para que o estresse e a depressão não estraguem a festa.  

 

 J.Antonio Séspedes

 + informações http://www.outonos.com.br/autor.asp

 

Comente esta matéria
Título: Como Prevenir o estresse e a depressão de final de ano
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.