Domingo, 30 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Dicas
DST/AIDS
Noticias
Saúde da Mulher
Saúde do Homem

Dicas

Outras notícias
Como relacionamentos tôxicos adoecem o corpo...
Disseram a você que é bom beber água morna com limão em jejum? veja o resultado
Receita Caseira - Dentes brancos como nunca!
Batata doce: o carboidrato que é fonte de energia e emagrece
Delivery de kit Spa Day é opção saudável para quem quer manter a dieta

Como se afastar das drogas

21/10/2008:

 

Muito se fala sobre as drogas e do combate a elas, igualmente daqueles que se tornaram dependentes e das conseqüências nocivas a eles e à sociedade. Mas, não nos prenderemos aos efeitos, iremos diretamente às causas que levam uma criatura a buscar nas drogas o êxtase de um paraíso irreal ou uma fuga para seus conflitos íntimos.

Foi comprovado que os motivos que corroem a mente das pessoas independente de idade, sexo ou classe social, são ensejos considerados banais e até infantis quando analisados com mais profundidade. Assim sendo, os desajustes familiares, os complexos, a timidez, os medos e as fantasias, incluindo as de ordem sexuais, borbulham no cérebro do indivíduo o levando à exaustão. E é justamente este o ponto crucial! A bifurcação que aponta a rota de fuga aos que passam por esta sombria experiência. Rompe-se o elo entre o mundo real e o fictício, o “alivio” ou a euforia momentânea criam uma falsa sensação de liberdade para quem envolto em correntes, acredita poder voar. É preciso também considerar que, ao findar o efeito da droga, tudo muda para pior, pois o desertor encontra a “casa” lesionada. E desse jeito, os artifícios químicos vão destruindo quem a eles recorre.  Aos que passam por tratamento de desintoxicação é preciso paralelamente abrir o arquivo mental até localizar o início de tudo e descobrir as causas, isto é, voltar no passado e refletir profundamente sobre as situações e as atitudes tomadas a partir delas, quando o entendimento sobre a vida era restrito, e que no decorrer do tempo se ampliou, possibilitando o resgate de si mesmo. Os que conseguem, experimentam o sabor da conquista, reservado aos autênticos guerreiros que, em silêncio protagonizam grandes batalhas.

    Finalizando

Ao invés de escapar pelo atalho dos alucinógenos, é preciso enfrentar a situação e ter força de vontade e dar ouvidos aos que podem ajudar. A insegurança, os questionamentos e as dúvidas, nada mais são que, um convite à busca e a expansão de limites provisórios.

 

J.Antonio Sespedes - autor do livro: Depressão,um beco com saída

http://www.outonos.com.br

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Como se afastar das drogas
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
25/04/2012 13:33: ligia de souza - AC
muito interessante o seu ponto de vista agredito na udança e tenho fe ja fim parte deste mudo e hoje estou limpa