Sábado, 25 de Março de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Dicas
DST/AIDS
Noticias
Saúde da Mulher
Saúde do Homem

Saúde da Mulher

Outras notícias
Ginecologia - Obstetrícia - Dr. Caruso
Lésbicas podem transmitir HPV uma para a outra? Jairo Bouer responde
A saúde das mulheres lésbicas e bissexuais
Maternidade lésbica
Lésbicas e a prevenção das DST’s:

Celulite: castigo feminino

04/01/2007:

Causada pela falta de oxigênio das células de gordura, a celulite assombra 90% das brasileiras e pasme: não tem cura, vai e volta conforme o descuido feminino


Por Denise Molinaro

Para muitas mulheres, a celulite é mais odiada que a atual namorada magra, loira e de olhos claros do último namorado que a deixou! Nove em cada dez mulheres de 30 anos são acometidas pela terrível praga estética. As áreas mais atingidas são glúteos, coxas, cintura, abdômen, joelhos e braços. Os homens, até por uma questão genética, têm menos tendência, porém, se abusarem do sedentarismo, do cigarro, do álcool e dos alimentos gordurosos podem desenvolvê-la sim!

Para total desespero, a celulite não tem cura, mas pode ser amenizada e ficar imperceptível. Segundo a dermatologista Ligia Kogos, expert no assunto e conhecedora profunda de como agem os princípios ativos embutidos nos cosméticos, o Amarashape é uma das novas tendências da cosmetologia que colabora e muito para que a portadora dos terríveis buraquinhos na pele, possa aplicar sozinha o produto e dar seqüência a um tratamento, que logo após um mês, apresenta resultados significativos, isso porque promove a lipólise (quebra da gordura).

A dica de Ligia é que as mulheres procurem nos rótulos dos produtos, formulações que contenham: oxondrolona e cafeína (para ativar a circulação) e ativos derivados do ácido lemoléico (capazes de atingir as camadas mais profundas da pele). Mesmo os produtos mais baratos, ao contrário do que se pensa, são eficazes. A "super dermato", que acumula em seu currículo mais de 38 mil clientes, afirma que tratar a celulite é um trabalho de equipe, ou seja: você + a médica + a persistência na continuidade do tratamento.

Cabe ressaltar que força de vontade e determinação são as palavras e atitudes chave para resolver qualquer problema, inclusive a celulite. Então, de nada adianta perpetuar um tratamento longo e comemorar o resultado com uma caixa de bombom e uma garrafa pet de refrigerante para saciar a sede.

Munida de perseverança e de bom senso, siga as dicas e tire a celulite desse corpo que a ela não pertence mesmo:

Siga à risca
1° passo: Dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas, verduras e legumes, tirando do cardápio o chá preto, café e álcool.
2° passo: Evite os alimentos enlatados e as substâncias alimentares retentoras de água, como o sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês. A lactose (açúcar do leite) deve ser consumida com moderação.
3° passo: Inclua na dieta os alimentos menos calóricos e ricos em vitaminas, fibras e minerais, pois regulam o processo de produção de energia, diminuem a absorção de gordura e controlam a regeneração do tecido, mantendo a pele mais saudável e tonificada.
4° passo: Água querida, muita água. Um mínimo de dois litros por dia para hidratar o corpo na eliminação de toxinas.
5° passo: Faça várias refeições ao dia em pequenas porções para facilitar a digestão. Seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura.

Anote, aprenda e pratique
  • Consuma fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto e filé mignon.
  • Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas.
  • Refeições gordurosas, esqueça! Nem pensar em feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados e sorvetes.
  • Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, como pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais. É claro que não tem comparação, porém é necessário! Nem adianta chorar de saudade do bolo de chocolate...
  • Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação, como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral e temperos naturais, já que o sal ajuda a reter líquido no organismo e conseqüentemente na gordura localizada. Tire o saleiro da mesa, menina!
  • Refrigerantes e bebidas alcoólicas têm muita caloria e nenhum valor nutritivo.
  • Malhar, essa é a ordem. Abaixo a preguiça! Faça exercícios físicos do tipo aeróbios para queimar a gordura. Esteira, bicicleta, as cansativas aulas de step e outras do gênero vão tornear o corpo e ajudar no desaparecimento da celulite.


  • Mais um capítulo: os tratamentos estéticos
    A celulite, além de antiestética é safada e trapaceira, se você descuidar, lá está ela de novo no seu corpo. Nem sempre a dieta saudável e prática de exercícios físicos são suficientes para reduzir os terríveis nódulos, é aí que entram os tratamentos feitos em clínicas especializadas com acompanhamento médico, é claro:

    Os mais procurados

    Endermoterapia - Método não-invasivo. Age sobre os tecidos fazendo uma massagem profunda na pele e tecido subcutâneo que, através da pressão negativa, estimula a vascularização e a eliminação das toxinas. Reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento do sistema linfático. Realiza uma esfoliação que elimina as células mortas, tonificando a pele e devolvendo seu brilho natural. É o único método contra-indicado para quem tem problemas de varizes muito expostas.

    Mesoterapia - Consiste na aplicação de injeções intradérmicas ou subcutâneas superficiais com agulhas de 4 a 12 mm de comprimento. Além da ação das drogas aplicadas, a própria picada da agulha gera liberação de endorfinas, estimulando a cascata da cicatrização. Move e dissolve as gorduras localizadas que não desaparecem com o exercício. Graças à sua aplicação, consegue-se ativar a micro-circulação. Quanto maior o número de picadas, melhor o resultado final.

    Diatermia - Câmaras ou malhas com raios infravermelhos longos são envoltas na região afetada pela celulite. O calor emitido alcança a profundidade da pele, estimulando as células a liberar o excesso de líquido e de gordura.

    Em São Paulo, a maioria esmagadora das clínicas de estética oferece os tratamentos citados e a faixa de preço varia de R$ 800,00 a R$ 1.500,00. Vale lembrar que ainda não existe um único tratamento que sirva para todos os graus de celulite em qualquer indivíduo. A indicação do tratamento depende da avaliação da paciente e do seu histórico (problemas circulatórios ou hormonais). Cansadas da ineficácia de alguns tratamentos, muitas mulheres apelam para a cirurgia plástica, como a lipo. Métodos cirúrgicos invasivos também não garantem a recuperação do local em 100%, portanto se alguém te contou essa história, é melhor procurar outro médico, que seja um profissional sério e qualificado que possa resolver seu problema dentro das possibilidades reais! Milagres não acontecem...

    Clínica Ligia Kogos
    Avenida Brasil, 485 - Jardim Paulista
    Fone: (11) 3052-3551
    www.ligiakogos.com.br

    Para comprar o Amarashape (com receita médica):
    Farmácia de Manipulação Matéria Prima
    Rua Mário Ferraz, 391 - Itaim Bibi
    Fone: (11) 3168-2217



     

    Comente esta matéria
    Título: Celulite: castigo feminino
    Seu nome:
    Seu Estado:
    Seu e-mail:
    Comentário:
    Segurança: Confirme o código:
    OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
    Comentários
    19/02/2008 11:55: Zilthai Moreira dos Reis - AM
    Como posso fazer para conseguir comprar o Amarashape - moro em Manaus e fiquei interessada neste produto.
     
    20/11/2011 02:06: vilma mazur - SC
    gostei muito das dicas que passaram, e gostaria de saber como posso fazer para comprar o amarashape e quanto custa fiquei muito interessada no produto,moro em joinville