São Francisco Firma-se como Destino da Diversidade

0

Novo Terminal Faz Homenagem a Harvey Milk.

Reconhecida como a cidade mais gay friendly dos Estados Unidos, e uma das mais acolhedoras do mundo, San Francisco, no oeste do continente norte americano, pretende inovar com a inauguração plena em 2022 do mais novo terminal aeroviário da cidade, que levará o nome de Harvey Milk.
O ativista pelos direitos LGBT – que foi o primeiro homem declaradamente gay a ser eleito a um cargo público na Califórnia, como supervisor da cidade de São Francisco – irá receber essa homenagem justamente por todo o seu legado em prol da comunidade, sobretudo no bairro de Castro, onde viveu juntamente com uma grande população de gays, lésbicas e transexuais.
Seu assassinato, junto com o prefeito George Moscone, em 27 de novembro de 1978, por Dan White, outro supervisor da cidade, que tinha recentemente renunciado, mas desejava seu posto de volta, gerou uma comoção internacional
Existem várias obras em homenagem a figura emblemática de Milk, dentre as quais um documentário de 1984 premiado com o Oscar.
Em 2008 foi lançado o filme “Milk”, contando a trajetória de Harvey, da chegada a São Francisco à sua morte. Dirigido por Gus Van Sant, com Sean Penn no papel principal, recebeu oito indicações para o Oscar, vencendo na categoria de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.
Ainda ira demorar um pouco para a entrega total do novo terminal, orçada em US$ 2,4 bilhões. As obras iniciaram-se em junho de 2016 e terá a inauguração da primeira fase no meio do ano de 2019, com nove portões e um novo posto de segurança. No início de 2020, a segunda fase será aberta com outros nove portões e balcões das companhias aéreas. Na terceira fase, em meados de 2021, mais sete portões serão entregues junto com um novo eixo de conexão pós-segurança para o Terminal Internacional. E definitivamente a fase final do projeto terminará no final de 2022.
A cidade cosmopolita de San Francisco que pulsa dinamicamente entre a tecnologia, a arte e cultura, sempre disponível ao acolhimento de todos, sem exceções, terá desde o momento da chegada de seus visitantes, as cores e a lembrança de um ícone pelos direitos humanos, considerado um dos mais importantes personagens LGBT da sociedade moderna.
Bela homenagem!

 

Página inicial

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.