Sábado (26) tem Roda de Conversa de Mães LGBTs

0

Atividade abordará questão de mães LBTs (lésbicas, bissexuais, transgêneros e travestis) e de mulheres mães de LGBTs

Neste sábado, 26 de maio, será realizada a 1ª Roda de Conversa de Mães LBT e Mães de LGBTs, para a troca de experiências e informações.

A atividade que será realizada no Centro de Referência da Mulher Heleieth Saffioti, a partir das 15 horas faz parte da programação diversificada de maio, mês que é comemorado o Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia e que, também a partir deste ano, é comemorado o Dia Municipal desta batalha (17 de maio).

Esta 1ª Roda de Conversa tem a ideia de lembrar a importância do apoio das famílias, para que os LGBTs sintam-se fortalecidos para lutar e conquistar o seu espaço.

De acordo com a assessora de Políticas Públicas LGBT, Filipe Brunelli, dois temas nortearão o encontro, a fim de desconstruir o preconceito do senso comum. “Abordaremos tanto a questão de mães LBTs (lésbicas, bissexuais, transgêneros e travestis), como também das mulheres que são mães de LGBTs. Queremos que elas se sintam fortalecidas e unidas para se estruturarem contra formas de preconceito e discriminação”, explica.

A atividade tem, na organização, o Conselho Municipal das Mulheres. Vale lembrar que a programação LGBT de maio, apresenta ainda: a exposição fotográfica coletiva “Plural”, vinda diretamente do Museu da Diversidade de São Paulo. Destaque na programação, os interessados podem conferir os trabalhos da exposição até o final do mês, dia 31, na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

A programação se encerra no dia 27 com a 1ª Marcha dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT, com concentração às 15 horas, em frente à Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa.

Diversos parceiros estão unidos na realização das atividades, que são totalmente gratuitas. A programação reúne coletivos, militantes e grupos de estudo da cidade na organização das atividades, a fim de dar visibilidade às discussões que cercam o cotidiano da população LGBT. A programação é uma realização da parceria estabelecida entre: Assessoria de Políticas Públicas LGBT, Grupo de Estudo Queerlombo, SsexBBox, UNESP, CENPE, NUPE, CLADIM, Coletivo UMLGBT, Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, AKOMA, Núcleo Menino Andante, ProAC, Secretaria de Cultura do Estado de SP, Coletivo Diversitá em Foco, Diversidade Folia, Miss Gay Miss Trans, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal LGBT, Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, Prefeitura de Araraquara e Câmara Municipal, por meio dos mandatos da vereadora Thainara Faria e Roger Mendes.

As atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados. O Centro de Referência da Mulher Heleieth Saffioti está localizado à Rua Comendador Pedro Morganti, 2231, na região central.

SERVIÇO:

1ª Roda de Conversa de Mães LBT e Mães de LGBTs
Local: Centro de Referência da Mulher Heleieth Saffioti (Rua Comendador Pedro Morganti, 2231)
Data: sábado (26 de maio)
Horário: a partir das 15 horas

 

https://www.acidadeon.com/araraquara/cotidiano/cidades/NOT,0,0,1335207,sabado+26+tem+roda+de+conversa+de+maes+lgbts.aspx

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.