Resistência contra a ditadura GAY nos EUA gera briga entre estados

0

Resistência contra a ditadura GAY nos EUA gera briga entre estados

Oklahoma pode entrar na lista negra de vários membros da federação americana, recebendo sanções relacionadas a viagens de negócios e oficiais. A Califórnia já sancionou o estado por conta da decisão de não punir as instituições de caridade cristãs que se negam a deferir requerimentos de “casais” gays.

O procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, acrescentou Oklahoma à lista de estados proibidos na sexta-feira, 1 de junho de 2018. A ação, que começa a valer no dia 22 desse mês, foi uma resposta a uma lei assinada pela governadora republicana Mary Fallin. A lei SB1140 protege contra processos judiciais com base em acusações de discriminação e homofobia as agências de recolocação de crianças que bloqueiam os pais adotivos que não cumprem seus padrões religiosos ou morais.

Na imprensa norte americana a coisa é contada pela metade, como se em Oklahoma os GAYS fosse proibidos de adotar, o que não é verdade. A nova norma apenas protege as agências de adoção fundadas em pilares religiosos, como orfanatos de igrejas católicas e evangélicas, por exemplo. Outras agências de adoção que concordam que “casais GAY” ou  mães solteiras devam criar filhos podem continuar agindo como bem entenderem.

Todavia, o porta voz da governadora do estado parece não lamentar a decisão do procurador da Califórnia e diz que a economia do estado é capaz de se sustentar mesmo sem a presença de funcionários públicos californianos em viagens de negócios.

Ele disse: “Oklahoma não baniu as adoções para gays e outros. Casais cujos pontos de vista diferem de agências de adoção baseadas na fé podem ir a várias agências dispostas a servir todos os que atendem aos critérios do Departamento de Serviços Humanos de Oklahoma para serem adotivos” McNutt disse ainda: “Parece haver mais e mais californianos compartilhando nossos valores, pois estamos vendo mais californianos se mudarem para Oklahoma. Com a economia do nosso estado sendo tão forte como é, não vamos sofrer se alguns californianos viajando a negócios estatais desaparecerem de nosso estado

O site 9news.com publicou nota onde o procurador da Califórnia Xavier Becerra diz que “Os contribuintes da Califórnia estão tomando uma posição contra o fanatismo e apoiando aqueles que seriam prejudicados por essa política preconceituosa”. ele disse. 

 

Resistência contra a ditadura GAY nos EUA gera briga entre estados

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.