PlayStation Página oficial muda cor do logo em apoio a causa LGBT

0

Logotipo icônico da PlayStation surge na cor púrpura

A página oficial da marca PlayStation no Facebook fez algo um tanto curioso hoje (18). Pegando todos de surpresa, o logotipo da marca foi alterado, passando a ter um fundo na cor púrpura (roxo).

Tal mudança despertou a curiosidade dos seguidores da página, que em sua maioria acreditavam que algo novo seria anunciado. Confira abaixo algumas screenshots (a mudança na página em questão foi apenas nos EUA):

 

PlayStation | Página oficial muda cor do logo em apoio a causa LGBT

 

PlayStation | Página oficial muda cor do logo em apoio a causa LGBT

 

Na verdade tudo não passa de uma ação de conscientização relacionada ao Spirit Day, data que relembra a todos sobre os jovens gays que cometeram suicídio por causa do bullying. O Spirit Day é celebrado toda terceira quinta-feira do mês de outubro, representando uma causa LGBT que se iniciou em 2010, ano que foi marcado por muitos casos de suicídio. Um dos casos mais famosos foi o do jovem Tyler Clementi, que se jogou da famosa ponte George Washington, na ilha de Manhattan.

A cor púrpura foi escolhida para se destacar nessa data e também representar o Mês Nacional de Prevenção ao Bullying.  A ação da PlayStation só mostra o quanto a marca está dando apoio à causa LGBT.

O Spirit Day é uma data especial nos EUA, mas já está bem difundida em todo o mundo.

 

Sua caixa de conteúdo geek na internet

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.