Parada Gay terá semáforos LGBT em Colônia

0

Alemanha
Cidade europeia instalará 20 unidades com desenhos de casais do mesmo sexo
No dia sete de junho, Colônia, cidade localizada a oeste da Alemanha, é palco de uma parada gay. O evento em si não é novidade e ocorre em diversos lugares de todo o planeta, mas a prefeitura da município europeu preparou uma ação que conta com 20 semáfaros personalizados com imagens de casais do mesmo sexo.

As intervenções serão instaladas enquanto a festa é planejada e preparada, mas o período de permanência e data inicial da proposta não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que os semáforos ficam em torno da praça Heumarkt.

De acordo com a agência de notícias alemã DW, a parada gay de Colônia é uma das maiores do continente e é realizada no Christopher Street Day e os desenhos aplicados nos semáforos foram encomendados por causa dos 50 anos da Rebelião de Stonewall, que ocorreu em Nova York.

Na ocasião, manifestantes LGBT foram às ruas contras ações da polícia e o ato é tido como marco de libertação nos EUA. Portanto, a passagem será relembrada no evento. Essa não é primeira vez semáforos LGBT colorem uma cidade alemã. Frankfurt fez algo similiar em 2015.
Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.