O amor gay nos cinemas

0

A temática homossexual sem rodeio em dez filmes

por: Ronaldo Victoria

Dez produções que abordaram a relação entre iguais com alguma ousadia e sem nenhum preconceito.

1 – O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN (2005)

O filme de Ang Lee provocou muitos comentários por retratar dois caubóis, Jack e Ennis, que se apaixonam quando vão fazer um trabalho juntos num rancho isolado. Mas o medo impede que assumam o sentimento.

2 – HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO (2014)

Sensível produção brasileira que aborda o despertar da sexualidade na adolescência. Bernardo é um garoto cego que precisa lidar com a mãe superprotetora e a amiga apaixonada. Até que surge um aluno novo na escola.

3 – MILK A VOZ DA IGUALDADE (2008)

A cinebiografia do líder gay Harvey Milk rendeu Oscar de ator para Sean Penn. A trama mostra o relacionamento dele com o namorado, Scott, e a decisão de se mudar de Nova York para São Francisco a fim de entrar na política.

4 – DELICADA ATRAÇÃO (1996)

A comédia romântica britânica é ambientada num subúrbio de Londres, onde vivem dois garotos problemáticos. Jamie abandona a escola e Ste apanha do pai. Eles começam uma amizade que, com o tempo, vira paixão.

5 – ORAÇÕES PARA BOBBY (2009)

A personagem principal, interpretada por Sigourney Weaver, é Mary Griffith, uma católica fervorosa que faz de tudo para “curar” Bobby, o filho homossexual. Pressionado, ele se mata e ela vira defensora dos direitos gays.

6 – ALÉM DA FRONTEIRA (2012)

Além da temática, o filme é ousado por abordar uma paixão entre um judeu e um palestino. No Oriente Médio, um advogado israelense se apaixona por um estudante da Palestina. Mas por causa disso ele poderá ser deportado.

7 – PLATA QUEMADA (2000)

O filme argentino conta a vida de dois assaltantes de banco procurados pela polícia, Angel e Nene. Eles são amantes inseparáveis que embarcam num assalto a um carro pagador. Mas um deles é gravemente ferido.

8 – DE REPENTE CALIFÓRNIA (2005)

A produção americana é ambientada nas praias e no mundo do surfe. Conta a história de Zach, um jovem surfista que não consegue realizar o sonho de ser artista. E acaba se apaixonando pelo amigo de seu irmão mais velho.

9 – WEEKEND (2011)

O personagem central é Russell, garoto que se acredita totalmente hetero. Depois de uma festa regada a álcool, ele resolve ir a uma discoteca gay, onde conhece Glen. A partir daí, tudo muda, e o sentimento entre os dois fica sério.

10 – FAZENDO AMOR (1982)

Produção pioneira ao falar de uma relação homossexual sem rodeios. O diretor é Arthur Hiller, o mesmo de Love Story. A médica vivida por Kate Jackson, de As Panteras, leva um susto ao saber que o marido ama um homem.

 https://www.aprovincia.com.br/cultura-entretenimento/emporio-cultural/secos-molhados/os-10-mais/o-amor-gay-nos-cinemas-25095/
Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.