Sábado, 18 de Novembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Número de homicídios contra homossexuais cresce em Alagoas

23/10/2017:

 

 

O ano ainda não terminou, no entanto a estimativa do Grupo Gay de Alagas (GGAL) é que o número de homicídios contra homossexuais seja maior do que o que foi registrado no ano passado. Com o assassinato de Junio de Oliveira, 22 anos, morto por espancamento no bairro do Vergel do Lago, este é o 16 º caso de violência em todo o estado.

O corpo de Junio estava totalmente despido e com a parte da cabeça esmagada, provavelmente por uma pedra. Esse tipo de violência é uma das características dos crimes contra homossexual, que são torturados até a morte. Diante desse crescimento na estatística, o GGAL vendo cobrando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a reativação do Grupo de Trabalho.

O Grupo de Trabalho foi formado para efetivar o mapeamento dos casos de crime contra homossexual em Alagoas e é formado por membros de entidade civil organizada e órgãos públicos, como o Ministério Público Estadual. O presidente do GGAL, Nildo Correia relata que o grupo surgiu durante as discussões na 1ª Conferência Gay, no ano de 2008.

Segundo ele, apesar da existência dessa demanda, o grupo foi implantado no mesmo ano de sua fundação, mas foi encerrado no ano da última gestão do ex-governador Teotônio Vilela. "O Grupo de Trabalho está desativado durante todo esse tempo e nós já tentamos por inúmeras vezes, enviando solicitações ao Estado para obter a reativação e até o momento ainda não conseguimos", colocou Correia.

 

 

http://www.cadaminuto.com.br/noticia/311659/2017/10/21/numero-de-homicidios-contra-homossexuais-cresce-em-alagoas

 

 

Comente esta matéria
Título: Número de homicídios contra homossexuais cresce em Alagoas
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.