Sábado, 21 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT
Narcos: terceira temporada revela história de traficante gay
Roteiro gay por Paris
Finn e Poe vão se assumir gays em ‘Star Wars’? John Boyega responde!
Homossexualidade? "Asquerosa", diz ministro dos Direitos Humanos

Casamento gay cresceu 52% nos últimos dois anos no Brasil

09/10/2017:

 

Desde a legalização da união entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, o número de casamentos homoafetivos cresce a um ritmo acelerado: cinco vezes mais que entre heterossexuais.

 

por zankyou Rede Catraca Livre

 

 

Desde 2013, cartórios de todo o país estão habilitados a celebrar casamentos civis ou promover a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

A conquista deste direito já surtiu efeitos e no final de 2016, uma boa notícia alegrou a vida dos casais homoafetivos no Brasil: segundo o IBGE, o casamento gay cresceu cinco vezes mais do que os realizados entre homem e mulher.

 

Créditos: Divulgação

Casamento entre pessoas do mesmo sexo cresceu cerca de 52% no Brasil

 

Muitos casais que viviam juntos há anos puderam selar a união do ponto de vista legal e muito deles optaram em comemorar com tudo a que tenha direito: cerimônia, festa e, claro, muita emoção. Aqui no Zankyou também é fácil notar essa nova realidade: são cada vez mais presentes as publicações de Real Weddings (Casamentos Reais) de casais homeafetivos. Nós adoramos e nossos leitores também!

Números que só crescem

Para se ter uma ideia, segundo dados das Estatísticas do Registro Civil 2015, as uniões entre casais heterossexuais aumentaram 2,7%, já entre cônjuges do mesmo sexo esse aumento foi de 15,7%. Comparado com ano de 2013, quando o direito foi conquistado, as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo aumentaram 51,7%, representando um total de 5614 casamentos entre cônjuges do mesmo gênero.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Número cresceu cinco vezes mais que casamentos entre heterossexuais

Casamentos homoafetivos avançam em todo mundo

O primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi a Holanda no ano de 2001. Na América do Sul, o primeiro país a realizar tal feito foi a Argentina em 2010. O Uruguai – juntamente com o Brasil – legalizou em 2013 e a Colômbia, em 2015. Naquele mesmo ano, foi a vez dos Estados Unidos, simbolizando uma importante vitória para a comunidade gay mundial e um ano histórico para os direitos civis.

É notável que o casamento igualitário avança pelo ocidente e esperamos que continue assim por todo o mundo. Até o segundo semestre de 2015, eram 23 os países que permitiam a união legal entre pessoas do mesmo sexo. Esperamos que esse número não pare de crescer nos próximos anos – ou meses (e por que não dias?). Aqui no Zankyou, o que desejamos é publicar mais e mais Real Weddings de casais homoafetivos: lindos, emocionantes e, mais que tudo, inspiradores. Afinal, o amor sempre ganha!

Continue lendo esse post no Zankyou

 

 

 

 

 

https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/casamento-gay-cresceu-52-nos-ultimos-dois-anos-no-brasil/

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Casamento gay cresceu 52% nos últimos dois anos no Brasil
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.