Terça-feira, 24 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Piso Em Manta Preto Pvc Emborrachado 3mm academia por apenas 31,00m
Número de homicídios contra homossexuais cresce em Alagoas
PSol elege primeiro gay a ocupar presidência de partido no DF
Sam Smith: "Sinto-me tanto mulher como homem"
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT

Empresa lança plataforma de educação sexual para jovens

21/09/2017:

 

DKT Jovem levará informações sobre saúde sexual, prevenção a ISTs e métodos contraceptivos para os adolescentes. Iniciativa da DKT do Brasil ocorrerá em parceria com ONGs de todo o país

 

Para orientar os jovens sobre educação sexual, a DKT do Brasil, detentora das marcas Prudence e Andalan, lança uma nova plataforma de comunicação, batizada de DKT Jovem. O objetivo desta iniciativa é oferecer informações sobre saúde sexual, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e métodos contraceptivos desde o início da vida sexual dos adolescentes.

Nos últimos anos, os números referentes ao contágio de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) entre adolescentes e jovens vêm aumentando, preocupando os órgãos públicos de saúde, ONGs que trabalham com saúde sexual e, claro, a DKT do Brasil, que tem como missão incentivar o planejamento familiar, a prevenção a ISTs e o bem-estar das pessoas.

Em parceria com ONGs de todo o País, iniciativa privada e pública, a DKT do Brasil levará aos jovens materiais educativos, incentivando-os a participarem de atividades em grupo sobre temas relacionados à sexualidade, prevenção de gravidezes não planejadas e ISTs.  A nova plataforma estimulará a realização de testagem sorológica e reforçará a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais.

As interações acontecerão em palestras, feiras, festas, nas ONGs, etc., sempre que houver atividades com o público jovem. Nas escolas, o projeto vai capacitar os educadores para trabalharem os temas relacionados com o público-alvo. Posteriormente, os próprios alunos serão capacitados e passarão a atuar como multiplicadores da informação, levando o conhecimento para os demais colegas.

As ações já estão em andamento junto às ONGs com as quais a DKT já mantém parceria, como a Barong (Sudeste), a Equipe Voluntária Brasil (Sul) e a Gestos (Nordeste).

 

 

Você conhece a DKT?

Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e AIDS ao redor do mundo, contando com inúmeros projetos em 29 países.

Só em 2016, mais de 33 milhões de casais foram protegidos – índice CYP (Couple Years of Protection), o que corresponde a um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, com 30 milhões. Os dados fazem parte do relatório anual, que traz o balanço que comprova o impacto dos projetos humanitários aplicados pela entidade anualmente.

Com 27 anos de atuação no País, a DKT do Brasil é detentora das marcas Andalan (AIUs) e Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido. A unidade brasileira mantém diversos programas de marketing social, que incluem também o apoio a ONGs (Organizações Não Governamentais). É a única empresa no Brasil totalmente especializada em planejamento familiar.

Mais informações em www.dkt.com.br, www.useprudence.com.br e www.prudencesoftcup.com.br.

 

 

 

SD&PRESS Consultoria

 

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Empresa lança plataforma de educação sexual para jovens
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.