Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
OAB vai ajudar Conselho de Psicologia em recurso contra 'cura gay'
Cartilha de pediatras orienta sobre transtornos de gênero
Empresa lança plataforma de educação sexual para jovens
Demi Lovato e Tove Lo se manifestam contra 'cura gay' no Brasil
CNJ é acionado contra liberação da ‘cura gay’

Procurador-geral dos EUA fez discurso para grupo contrário a homossexuais

14/07/2017:

 

  O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, discursou na noite da última terça-feira a portas fechadas em uma conferência do grupo cristão Alliance Defending Freedom, conhecido por sua radical oposição aos direitos dos homossexuais, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

 

O discurso gerou uma grande polêmica pela natureza do grupo e porque as palavras do procurador estão mantidas em segredo, já que o Departamento de Justiça não informou com antecedência sobre o evento e tampouco tornou públicas as declarações de Sessions, como é o habitual.

Um porta-voz do Departamento de Justiça confirmou à emissora "ABC" que Sessions pronunciou um discurso, mas se negou a falar sobre seu conteúdo.

 

O evento aconteceu no marco da "Cúpula pela Liberdade Religiosa", organizada pela Alliance Defending Freedom em Dana Point (Califórnia) e que tem como objetivo "desenvolver estratégias legais e culturais para permitir que a liberdade floresça nos EUA e no mundo todo", segundo consta em seu site.

O grupo Alliance Defending Freedom foi fundado em 1994 em Scottsdale (Arizona), é formado por 30 líderes da poderosa direita cristã e é a favor da proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, que a Suprema Corte legalizou em todo os EUA em junho de 2015.

 

A organização é considerada "um grupo de ódio" pelo Southern Poverty Law Center, um grupo privado que combate a discriminação e o ódio contra certas minorias, e que investiga grupos que fomentam a violência.

O Alliance Defending Freedom representa perante a Suprema Corte Jack Phillips, um homem do Colorado que se recusa a confeccionar bolos e oferecer serviços de buffet aos casais homossexuais porque diz que isso violaria sua liberdade religiosa, já que ele é cristão e não aceita este tipo de uniões.

 

A Suprema Corte aceitou em junho avaliar este caso no seu próximo período judicial, que começa em outubro. EFE

 

 

https://br.noticias.yahoo.com/filho-capit%C3%A3o-pol%C3%ADcia-boston-%C3%A9-preso-planejar-ataque-235959458.html

 

Comente esta matéria
Título: Procurador-geral dos EUA fez discurso para grupo contrário a homossexuais
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.