Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
OAB vai ajudar Conselho de Psicologia em recurso contra 'cura gay'
Cartilha de pediatras orienta sobre transtornos de gênero
Empresa lança plataforma de educação sexual para jovens
Demi Lovato e Tove Lo se manifestam contra 'cura gay' no Brasil
CNJ é acionado contra liberação da ‘cura gay’

5ª Parada LGBT de Aparecida de Goiânia acontece no domingo, 16

13/07/2017:

 

Acontece neste domingo, 16 de julho de 2016, a partir das 14 horas, a 5ª Parada do Orgulho LGBT de Aparecida de Goiânia. A concentração será a partir das 14:00 horas na Avenida Uru, esquina com Av. Rio Verde, próximo ao Buriti Shopping. A passeata está prevista para começar às 18:00 horas e o percurso será o mesmo das últimas edições. A expectativa da Comissão Organizadora é reunir entre dez e quinze mil participantes, já que esta é considerada a segunda maior manifestação do gênero no estado de Goiás.

 

Em 2017 o tema escolhido é: “Amai-vos uns aos outros. Basta de LGBTfobia!”. Este tema foi escolhido em reunião das ONG que promovem e apoiam a parada, com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de se ter um estado laico de fato, como determina a Constituição Federal. Por outro lado, apesar das várias matrizes religiosas, o Brasil é um país predominantemente cristão e um dos ensinamentos do cristianismo é: “amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros”. (Jo 13,34).

 

O Brasil é campeão mundial em assassinatos e violência contra a população LGBT. Estatísticas apontam para 01 assassinato por dia nos últimos 03 anos, além de incontáveis agressões verbais, físicas e psicológicas. Todas as minorias da nossa sociedade têm uma lei específica que as defende (mulher, idoso, negro, índio, deficiente, criança e adolescente, etc.), exceto a comunidade LGBT. Precisamos mudar essa realidade e deixar de ocupar esse triste lugar no pódio. Precisamos de leis e políticas públicas que defendam nos nossos direitos, afinal, “todos são iguais perante a lei, como determina a Constituição Federal.

 

Na parte cultural, estão previstas as apresentações musicais, shows com drag queens, grupos de danças, bondes, etc. Vários DJs animarão o público em passeata que terá início a partir das 18:00 horas.

 

O evento contará com a distribuição de materiais informativos e insumos de prevenção das DST/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais. Na concentração será feita a aplicação do Teste Rápido com Amostra de Fluído Oral, Vacinação contra Sífilis e Hepatites Virais e outras atividades que visam à saúde, esporte e lazer, trânsito e outros ligados aos direitos humanos e cidadania da população LGBT.

 

A parada é uma realização da APOGLBT-GO (Associação da Parada de Goiás), em parceria com o Grupo da Diversidade LGBT de Anápolis (GDA), Associação Gabiroba LGBT de Aparecida de Goiânia. Conta com o apoio da Coordenação Estadual de DST/AIDS; da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia e suas secretarias, além dos órgãos da segurança pública: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Civil de Aparecida de Goiânia e também do Buriti Shopping.

 

 

 

Informações

Podem ser obtidas no e-mail paradagoias@hotmail.com , no Facebook @paradagoias ou apoglbt-go e também pelos telefones: (62) 99176-5720 ou 98530-5891.

 

 

 

Comente esta matéria
Título: 5ª Parada LGBT de Aparecida de Goiânia acontece no domingo, 16
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.