Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
OAB vai ajudar Conselho de Psicologia em recurso contra 'cura gay'
Cartilha de pediatras orienta sobre transtornos de gênero
Empresa lança plataforma de educação sexual para jovens
Demi Lovato e Tove Lo se manifestam contra 'cura gay' no Brasil
CNJ é acionado contra liberação da ‘cura gay’

Emblemático pastor americano convida gays a "saírem do armário"

15/05/2017:

 

AFP /Agence France-Presse 

 

O pastor Troy Perry, figura emblemática da comunidade LGBT dos Estados Unidos, convidou neste sábado (13) aos gays de Cuba a "saírem do armário", enquanto participava em Havana de uma reunião contra a homofobia e a transfobia.

"Quero dizer-lhes: saiam do armário, isso vai nos levar adiante, assim que o fizerem", declarou Perry, organizador da primeira marcha do orgulho gay nos Estados Unidos, em 1970, e de igrejas para essa comunidade.

Em Cuba os homossexuais foram descriminados após a revolução de Fidel Castro em 1959, que chegou ao extremo de mandá-los a campos de trabalho.

Os homossexuais foram também utilizados em trabalhos mediante uma política batizada de "parametração" (insuficiência de parâmetros estabelecidos).

Essa política foi flexibilizada a partir da década de 80, principalmente devido o trabalho persistente do Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex contra o preconceito existente nas esferas de poder.

Acompanhado de Mariela Castro, filha do presidente cubano Raúl Castro, e da diretora do Cenesex, Perry participou da décima jornada contra a homofobia e transfobia em Cuba.

Com bandeiras cubanas e multicoloridas, cerca de 4.000 pessoas participaram da tradicional "conga", baile típico de origem africana.

 

 

 

http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2017/05/13/interna_internacional,868746/emblematico-pastor-americano-convida-gays-a-sairem-do-armario.shtml

 

 

Comente esta matéria
Título: Emblemático pastor americano convida gays a "saírem do armário"
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.