Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
OAB vai ajudar Conselho de Psicologia em recurso contra 'cura gay'
Cartilha de pediatras orienta sobre transtornos de gênero
Empresa lança plataforma de educação sexual para jovens
Demi Lovato e Tove Lo se manifestam contra 'cura gay' no Brasil
CNJ é acionado contra liberação da ‘cura gay’

Kalil anuncia criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT em BH

17/02/2017:

 

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://noticias.ne10.uol.com.br/tecnologia/noticia/2017/02/16/durante-formatura-garota-abre-bandeira-gay-beija-noiva-e-e-aplaudida-663070.p

O decreto com instalação do orgão será publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM)

 

Marcelo Ernesto 

 

(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press.)

 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), anunciou na tarde desta quinta-feira a criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT. O órgão será vinculado a Secretaria Municipal Adjunta de Direitos da Cidadania. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira. 

Caberá a coordenadoria a elaboração e coordenação das políticas públicas destinadas à população LGBT. Além da implantação de políticas de atenção às vítimas de violência e discriminação por orientação sexual.

Segundo dados do Grupo Gay da Bahia, o Brasil é o país com maior índice de violência contra homossexuais no mundo. “É importante destacar que a criação da coordenadoria era uma reivindicação histórica da população LGBT de Belo Horizonte, que está sendo atendida pelo prefeito Alexandre Kalil. A partir da publicação do decreto no DOM, a Secretaria de Políticas Sociais vai se organizar para iniciar os trabalhos da coordenadoria”, afirmou a secretária de Políticas Sociais, Maíra Colares.

Caberá ainda a nova coordenadoria, a coleta de dados e desenvolvimento de estudos e pesquisas relacionados à população LGBT. Esses dados, de acordo com a PBH, serão usados para orientação de políticas públicas para essa parcela da população.

Durante encontro com entidades que representam a população LGBT, Kalil se comprometeu com o fortalecimento do Centro de Referência LGBT e em apoiar a realização da 20ª Parada do Orgulho LGBT, com data marcada para 16 de julho. 

 

 

 

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/02/16/interna_politica,848162/kalil-anuncia-criacao-da-coordenadoria-de-direitos-da-populacao-lgbt-e.shtml

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://noticias.ne10.uol.com.br/tecnologia/noticia/2017/02/16/durante-formatura-garota-abre-bandeira-gay-beija-noiva-e-e-aplaudida-663070.php
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://noticias.ne10.uol.com.br/tecnologia/noticia/2017/02/16/durante-formatura-garota-abre-bandeira-gay-beija-noiva-e-e-aplaudida-663070.php

 

Comente esta matéria
Título: Kalil anuncia criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT em BH
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.