Terça-feira, 27 de Junho de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
A importância do dia 28 de junho para a comunidade LGBTI
Beijos gays ‘invadem’ a Rússia
Gay pride. Todo o orgulho em ser o que se é
Crescem casamentos LGBT em Puerto Vallarta e Riviera Nayarit
"Não há lugar para gays na Tanzânia"

Kalil anuncia criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT em BH

17/02/2017:

 

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://noticias.ne10.uol.com.br/tecnologia/noticia/2017/02/16/durante-formatura-garota-abre-bandeira-gay-beija-noiva-e-e-aplaudida-663070.p

O decreto com instalação do orgão será publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM)

 

Marcelo Ernesto 

 

(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press.)

 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), anunciou na tarde desta quinta-feira a criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT. O órgão será vinculado a Secretaria Municipal Adjunta de Direitos da Cidadania. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira. 

Caberá a coordenadoria a elaboração e coordenação das políticas públicas destinadas à população LGBT. Além da implantação de políticas de atenção às vítimas de violência e discriminação por orientação sexual.

Segundo dados do Grupo Gay da Bahia, o Brasil é o país com maior índice de violência contra homossexuais no mundo. “É importante destacar que a criação da coordenadoria era uma reivindicação histórica da população LGBT de Belo Horizonte, que está sendo atendida pelo prefeito Alexandre Kalil. A partir da publicação do decreto no DOM, a Secretaria de Políticas Sociais vai se organizar para iniciar os trabalhos da coordenadoria”, afirmou a secretária de Políticas Sociais, Maíra Colares.

Caberá ainda a nova coordenadoria, a coleta de dados e desenvolvimento de estudos e pesquisas relacionados à população LGBT. Esses dados, de acordo com a PBH, serão usados para orientação de políticas públicas para essa parcela da população.

Durante encontro com entidades que representam a população LGBT, Kalil se comprometeu com o fortalecimento do Centro de Referência LGBT e em apoiar a realização da 20ª Parada do Orgulho LGBT, com data marcada para 16 de julho. 

 

 

 

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/02/16/interna_politica,848162/kalil-anuncia-criacao-da-coordenadoria-de-direitos-da-populacao-lgbt-e.shtml

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://noticias.ne10.uol.com.br/tecnologia/noticia/2017/02/16/durante-formatura-garota-abre-bandeira-gay-beija-noiva-e-e-aplaudida-663070.php
Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link http://noticias.ne10.uol.com.br/tecnologia/noticia/2017/02/16/durante-formatura-garota-abre-bandeira-gay-beija-noiva-e-e-aplaudida-663070.php

 

Comente esta matéria
Título: Kalil anuncia criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT em BH
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.