Quinta-feira, 27 de Abril de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Vizinhança faz recepção emocionante para casal gay que foi vítima de preconceito
Casamentos só sobem por causa das uniões gay
Novo filme de Paul Verhoeven será sobre freira lésbica
Livro: A dor me enfeita a face
PCP e Chechénia: “Good Bye Lenin!”

Votação sobre casamento gay: Bispo admite que se enganou

17/02/2017:

 

© Hannah Mckay / Reuters

 

A confusão instalou-se na decisiva votação da Igreja Anglicana sobre o casamento homossexual, com pelo menos um bispo a admitir que votou pela alteração da posição da igreja sobre o tema por engano

"Um momento de distração", nas palavras do próprio, levou o bispo de Coventry a votar contra o documento que defende que a Igreja Anglicana deve manter a posição atual sobre o casamento gay e que determina que a oficialização religiosa de uma união só pode ser feita entre um homem e uma mulher. Christopher Cocksworth afirma ainda que houve "alguma confusão durante o processo de votação", que acabaria por resultar, na noite de quarta-feira, na rejeição do documento, por 100 votos contra 93.

O bispo garante que queria votar a favor do relatório elaborado pelos seus pares e que ficou "envergonhado" por ter, acidentalmente, carregado no botão errado.

Segundo a imprensa britânica, o caso não é único e o reverendo da Canturária diz que ouviu outros elementos lamentarem ter votado "não" por engano ou não terem a certeza sequer do sentido em que votaram.

Um porta-voz da Igreja Anglicana já veio a público dizer não ter conhecimento de nenhum voto por engano.

O dispositvo usado para a votação tem três botões: um para aprovação, outro para rejeição e o terceiro para a abstenção.

 
 
 
http://visao.sapo.pt/actualidade/mundo/2017-02-16-Votacao-sobre-casamento-gay-Bispo-admite-que-se-enganou-no-botao-e-pode-nao-ter-sido-caso-unico

 

 

Comente esta matéria
Título: Votação sobre casamento gay: Bispo admite que se enganou
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.