Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Teresina sedia Seminário Nacional de Lésbicas e Mulheres Bissexuais

07/06/2016:


O encontro conta com 262 inscritas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal

No período de 9 a 12 de junho, Teresina sediará a 9ª edição do Seminário Nacional de Lésbicas e Mulheres Bissexuais (Senalesbi), no Centro de Treinamento do EMATER, localizado na BR-343, que liga Teresina a Altos. Com o tema “20 anos de luta e desconstrução: desafios e perspectivas”, a programação do evento trará rodas de conversas, oficinas, plenárias e várias apresentações culturais.

Como espaço de reflexão pedagógica do movimento social, o Senalesbi é um dos eventos mais importantes nacionalmente para a formação de mulheres lésbicas e bissexuais e a promoção de seus direitos. Entre os propósitos do encontro está a construção de uma rede de solidariedade, produção e difusão de conhecimentos relevantes para as lésbicas e mulheres bissexuais, além de discutir estratégias de enfrentamento à lesbofobia, bifobia, sexismo, racismo e demais expressões da violência de gênero.

Superando as expectativas, o encontro  conta com 262 inscritas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal. De acordo com Marinalva Santana, coordenadora do grupo Matizes, as discussões levantadas no evento servirão para a elaboração de propostas de políticas públicas indispensáveis para o fortalecimento da cidadania de lésbicas e mulheres bissexuais.
 

Para Marinalva, a expectativa é uma participação significativa de militantes jovens, propiciando uma renovação do movimento, com surgimento de novas lideranças. “O Senalesbi é o mais importante evento do segmento de lésbicas e mulheres bissexuais no Brasil. O fato de o Piauí ter sido escolhido para sediar a edição deste ano nos deixa felizes, mas também com uma grande responsabilidade de receber bem as participantes e garantir uma boa estada para elas em Teresina. Com mais de 250 inscritas, essa já é a edição do seminário com maior número de participantes”, ressalta.

Além das discussões, oficinas e palestras, o evento também será marcado pela diversidade de atividades culturais que,  apresentações musicais, teatro, poesia, grupos de dança, cultura negra, quadrilhas juninas, além de feiras e exposições. 

Confira a programação completa:

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Teresina sedia Seminário Nacional de Lésbicas e Mulheres Bissexuais
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.