Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
OAB vai ajudar Conselho de Psicologia em recurso contra 'cura gay'
Cartilha de pediatras orienta sobre transtornos de gênero
Empresa lança plataforma de educação sexual para jovens
Demi Lovato e Tove Lo se manifestam contra 'cura gay' no Brasil
CNJ é acionado contra liberação da ‘cura gay’

Embratur apresenta ações de promoção em evento internacional de turismo LGBT

13/04/2016:

 

Brasília – De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), o segmento LGBT é o que mais cresce no setor, com gastos per capta em média três vezes superiores aos dos demais nichos. Com o objetivo de aprimorar a atuação do Brasil na atração desse perfil de turista, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai participar de 14 a 16 de abril, na África do Sul, da 33ª Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association), considerada um dos maiores eventos internacionais do segmento.

Em 2012, pela primeira vez, o Brasil, com apoio da Embratur, sediou o evento, na cidade de Florianópolis (SC). Para o chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias da Presidência da Embratur, Marco Lomanto, este é um momento ideal para dar visibilidade ao Brasil, notadamente aos destinos gay friendly, como Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Recife, Salvador e Brasília.

“O público formado por lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros é considerado um dos nichos mais atraentes para o mercado turístico e movimenta bilhões de dólares todos os anos. Focado neste potencial, o Instituto apoia e realiza ações para atrair mais turistas aos destinos brasileiros. Essa será mais uma grande oportunidade para divulgar a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016, considerada o principal destino do segmento no País, além de ser ´Top 10 Gays Destinations do mercado internacional´”, destacou Lomanto.

Marco Lomanto apresentará os principais produtos e destinos brasileiros LGBT. Será oferecido um almoço para agentes e operadores do segmento participantes da Convenção. Além disso, a Embratur foi convidada a integrar o painel CEO da conferência, cuja representação também será feita pelo chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias.

A programação prevê a realização de seminários e workshops sobre o segmento LGBT no mundo, com a apresentação de boas práticas e temas relacionados. A Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABRAT–GLS), parceira do Instituto desde 2010 na promoção e divulgação dos destinos brasileiros para o segmento, também estará presente, representada pela presidente, Marta Dalla Chiesa.

IGLTA

A International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) é a maior entidade de turismo LGBT do mundo, operando em mais de 80 países, tendo, inclusive, assento na Assembleia Geral da OMT. Seu objetivo é conectar viajantes LGBT em todo o mundo. A Convenção permite que os participantes realizem atividades que propiciam a comercialização de seus destinos e produtos, além do aprendizado por meio de palestras e workshops. O elevado perfil do evento conjuga ações de business, marketing e mídia, sendo, assim, ferramenta completa de força de vendas.

Perfil do turista LGBT

Esses turistas realizam, em média, quatro viagens por ano em período de baixa temporada, gastando mais com cultura, lazer e entretenimento, bem como com aquisição de artigos de luxo. Conforme dados do Departamento de Estado dos EUA, a duração da estadia é o dobro do turista comum e 87% deles utilizam agências para realizar as viagens. De acordo com a IGLTA, o mercado de viagens movimenta US$ 54 bilhões anuais.

Fonte: Embratur

 

 

http://www.comexdobrasil.com/embratur-apresenta-acoes-de-promocao-em-evento-internacional-de-turismo-lgbt/

 

 

Comente esta matéria
Título: Embratur apresenta ações de promoção em evento internacional de turismo LGBT
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.