Domingo, 19 de Novembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Califórnia recebe proposta de referendo sobre pena de morte a gays

05/03/2015:

 

Proposta, feita por advogado da procuradoria, tem pouca chance de avançar.
Proposta de legislação chama 'Lei de supressão da sodomia'.

Da AFP

 

Um advogado da Califórnia, estado tradicionalmente liberal dos Estados Unidos, apresentou uma proposta de referendo para proibir a homossexualidade, propondo a pena de morte como punição. A proposta, que tem pouquíssimas probabilidades de avançar (precisaria de 360 mil assinaturas), foi apresentada pelo advogado Matthew McLaughlin, do escritório do procurador-geral da Califórnia, na semana passada.

 

"O abominável crime contra a natureza conhecido como sodomia é um mal monstruoso que Deus todo poderoso, doador de liberdade, nos ordena reprimir sob pena de nossa destruição total, assim como destruiu Sodoma e Gomorra", diz a absurda proposta, registrada e aberta a comentários na página da internet da Procuradoria-Geral do estado.

"Dado que é melhor que os delinquentes morram antes de que todos nós sejamos assassinados pela justa ira de Deus (...) o povo da Califórnia pede sabiamente, em temor a Deus, que qualquer pessoa que voluntariamente toque a outra pessoa do mesmo sexo para obter satisfação sexual deve morrer com um tiro na cabeça ou por qualquer outro método conveniente", escreveu.

McLaughlin, que pagou uma taxa de US$ 200 para apresentar esta proposta de legislação chamada "Lei de supressão da sodomia", não estava disponível para fazer comentários sobre a iniciativa.

 

O endereço apresentado pelo advogado em sua proposta é Huntington Beach, uma área ao sul de Los Angeles conhecida por ser um reduto republicano na democrata e socialmente liberal sociedade californiana.

 

A Califórnia, assim como outros estados norte-americanos, costuma fazer consultas por referendo durante as eleições. Para isso, é preciso que as propostas a serem referendadas passem pela coleta de um número mínimo de assinaturas.

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Califórnia recebe proposta de referendo sobre pena de morte a gays
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
20/03/2015 16:38: Pompilho Falasca - SP
Matthew MacLauglin, Há certamente imbecis entre os advogados americanos.