Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Record não sabe como lidar com casal de mulheres da "Fazenda de Verão"

02/01/2013:

 

Mauricio Stycer
Crítico do UOL

 

Reprodução Record

Record exibe pela primeira vez beijo entre Angelis e Manoella.

 

Situação inédita num reality show no Brasil, a formação de um casal feminino na “Fazenda de Verão” virou um problema para a Record. O que poderia ser um chamariz de audiência para o programa, na prática, está sendo tratado de forma tímida, quando não velada.

 

Pressionada, de um lado, por parte do público que deseja ver o casal junto e, de outro, por espectadores que se sentem ofendidos com a ideia de assistir a cenas de afeto entre duas mulheres, a emissora parece constrangida, sem saber o que fazer.

 

Fosse uma novela, seria mais fácil ver dois gays como namorados, mas não mostrá-los se beijando. Bastaria a emissora, como a Globo já fez, proibir. Mas num reality show, um programa que se propõe a mostrar a “realidade”, essa situação beira a desmoralização.

 

Quem assiste “A Fazenda de Verão” não entende direito o que está acontecendo entre Angelis e Manoella. Rodrigo Faro disse recentemente que elas formam um “casal”, mas a emissora sonega as imagens que poderiam confirmar isso.

 

Na sexta-feira (28), por exemplo, houve uma discussão violenta entre Angelis e Karine. A edição não teve muita preocupação com didatismo, de maneira que foi difícil  entender as razões da briga. Mas todo mundo ouviu, no meio da gritaria, Karine dizer que Angelis fica “se esfregando” em Manoella.

 

Como o público pode acreditar em Karine se nunca viu uma cena que confirme o que ela disse? Até agora, a Record mostrou um beijo rápido entre Angelis e Manoella na sexta-feira e um selinho numa festa, há algumas semanas. Nada que lembre duas mulheres “se esfregando”.



No programa de sexta-feira, a edição tornou pública a suspeita de alguns integrantes de que o casal feminino tenha sido orquestrado para faturar em popularidade junto ao público. “Ela tá forçando aquele casal”, disse Isis. “Para causar ibope, como ela já falou várias vezes”, completou Karine.

 

Pouco depois de exibir este diálogo, a emissora deu ao público a chance de ver uma rara cena de carinho entre Angelis e Manoella. Sentadas na varanda, assistindo abraçadas ao pôr-do-sol, as duas trocam um beijo rápido.

 

Nas edições de segunda (31) e terça (01), a dúvida sobre a autenticidade do casal voltou a ser exibida. Isis lançou a suspeita de que Manoella se aproximou de Angelis como forma de “proteção”. Pode ser. Não será o primeiro casal formado em reality show com este objetivo. A única diferença, e não pequena, é que trata-se de um casal formado por duas mulheres.

 

Mauricio Stycer

É jornalista desde 1986. Repórter e crítico do UOL, autor de um blog que trata da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor. Conheça seu Blog no UOL

 

 

 

Comente esta matéria
Título: Record não sabe como lidar com casal de mulheres da "Fazenda de Verão"
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.