Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Vocalista dos Buraka Som Sistema vence prémio LGBT

31/12/2012:

 

A cantora Blaya, que assumiu a sua bissexualidade, foi distinguida pelo site dezanove.pt como uma das personalidades que marcou o universo LGBT em 2012.

 

Os cantores Blaya, dos Buraka Som Sistema, e FF estão entre as personalidades que mais marcaram a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros), segundo o site de notícias e cultura dezanove.pt.

 

A figura "Comig Out do Ano" foi a cantora Karla Rodrigues, mais conhecida como Blaya, do grupo Buraka Som Sistema; enquanto a figura Outin go do Ano foi o cantor e ator FF, que participou em várias séries televisivas e musicais.

 

Os realizadores João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra Mata foram eleitos a "Personalidade do Ano"; "A Última Vez que Vi Macau" é o "Filme do Ano", enquanto o concerto de Sizzla, em Lisboa,  foi considerada a "Noite do Ano".

 

Pela negativa, o destaque deste ano foi para os deputados que, segundo o site dezanove "restringuem os direitos dos LGBT em Portugal", ao voltaram a negar em 2012 a adoção de crianças a casais de pessoas do mesmo sexo.

 

Os prémios dezanove são entregues há três anos consecutivos e visam combater a discriminação em função da orientação sexual.

 

"Dar visibilidade a pessoas e factos que se destacarm nos últimos 12 meses e denunciar situações em que a discriminação em função da orientação sexual e identidade de género se fizeram-se sentir em Portugal são os propósitos dos prémios dezanove 2012", pode ler-se num comunicado do site.  

 
Expresso.PT
 

 

 

Comente esta matéria
Título: Vocalista dos Buraka Som Sistema vence prémio LGBT
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.