Terça-feira, 24 de Outubro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
Piso Em Manta Preto Pvc Emborrachado 3mm academia por apenas 31,00m
Número de homicídios contra homossexuais cresce em Alagoas
PSol elege primeiro gay a ocupar presidência de partido no DF
Sam Smith: "Sinto-me tanto mulher como homem"
AccorHotels ativa rúgbi com treino aberto de time LGBT

Parada gay acontece domingo em São Gonçalo

12/08/2011:

 

Acontece, no próximo domingo, a 8ª Parada da Liberdade Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT), a partir das 16h, na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo. No evento, que promete reunir mais de três mil militantes de todo Estado, estarão presentes políticos ligados a causa e artistas. A ex-BBB e atriz Priscila Pires, mais uma vez, ostentará a faixa de madrinha da parada.



No evento, o público presente poderá saber dos rumos do caso do assassinato aos 14 anos de Alexandre Thomé Ivo Rajão, em São Gonçalo, em junho do ano passado. A mãe da vítima, Angélica Ivo, estará presente na parada. Ao seu lado estarão militantes de todo o estado, além de políticos e gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal, como os deputados federais Jean Wyllys (PSOL) e Jandira Feghali (PCdoB), e os deputados estaduais Carlos Minc (PT), Janira Rocha (PSOL) e Marcelo Freixo (PSOL), alguns dos convidados para o evento.

Para representar o governador Sérgio Cabral foi convidado o Superintendente de Assuntos Individuais, Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento. Presentes também estarão o casal homoafetivo de São Gonçalo Ezequiel e Uesliz, primeiro casal da região metropolitana do Rio de Janeiro a reconhecer sua união estável em cartório, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de maio passado. Além disso, o evento contará com shows das cantoras Simone Santó e Nara Terra (ex-participante do programa Ídolos) e Banda Sakulejo.

Caso Rajão: audiência hoje

No capítulo da última terça-feira da novela Insensato Coração, o público pôde assistir à prisão do assassino do adolescente gay. Ao ser preso, o personagem assumiu que matara o rapaz por não suportar “este tipo de gente”.

Na vida real, um ano e dois meses após o assassinato do adolescente Alexandre Thomé Ivo Rajão, em São Gonçalo, presumidamente pelo mesmo motivo que o do crime da novela – a homofobia – será realizada, hoje, a partir das 15h, no Fórum novo do município, a última audiência processual do caso, onde ocorrerá o depoimento dos três suspeitos do assassinato e o pronunciamento da juíza Patrícia Aciolli, da 4ª Vara Criminal da cidade.
“Esperamos que, na vida real, se faça justiça assim como acontecerá na ficção”, observa Angélica Ivo, mãe do adolescente assassinado a pancadas em junho de 2010.

 

O São Gonçalo

Priscila Pires será a madrinha da parada e confirmou presença (Foto: Kiko Charret/Divulgação) ::

 

Comente esta matéria
Título: Parada gay acontece domingo em São Gonçalo
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.