Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
OAB vai ajudar Conselho de Psicologia em recurso contra 'cura gay'
Cartilha de pediatras orienta sobre transtornos de gênero
Empresa lança plataforma de educação sexual para jovens
Demi Lovato e Tove Lo se manifestam contra 'cura gay' no Brasil
CNJ é acionado contra liberação da ‘cura gay’

Emissora de rádio gera polêmica sobre "Parada Gay" em SE

26/07/2011:

 

Poucos meses antes da realização da "Parada Gay" no município de Estância, no estado de Sergipe, programas jornalísticos da Rádio Nova Abais geram polêmicas em torno da mobilização, informa o site Faxaju.

 

 


O programa Fala Cidade, apresentado pelo radialista Ferreira Santos, passou a questionar se a cidade estaria ou não preparada para promover a manifestação e, como resposta, muitos dos ouvintes da emissora se posicionaram contra o evento.


 

Representantes da Associação Sergipana de Transgêneros de Estância (ASTRAES) demonstraram indignação com o resultado da discussão levantada pela rádio. Em resposta aos questionamento do programa jornalístico, o assessor de comunicação da ASTRAES, Sérgio Jacinto da Silva, disse que o intuito da Parada Gay é mobilizar a sociedade para a reivindicação dos seus direitos negados.  


 

"Disseram na rádio que nós já tínhamos conseguidos os nossos direitos", disse Silva, que alegou a existência deuma lista de setenta e sete direitos negados. "Hoje a TV já aborda a Homossexualidade de forma mais saudável, lúdica, e graças a DEUS diminuiu, mais ainda falta muito".


 

A respeito da repercussão do caso na mídia local, o representante da associação lamentou a visão sobre o assunto de algumas pessoas e as classificou de homofóbicas. "Eu atribuo a um bando de pessoas desinformadas que  não  sabem o que  é a militância LGBT , não sabem o sentido da palavra direitos humanos e temos muita pena deles".

 

 

Portal imprensa

 

Comente esta matéria
Título: Emissora de rádio gera polêmica sobre "Parada Gay" em SE
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.