Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Emissora de rádio gera polêmica sobre "Parada Gay" em SE

26/07/2011:

 

Poucos meses antes da realização da "Parada Gay" no município de Estância, no estado de Sergipe, programas jornalísticos da Rádio Nova Abais geram polêmicas em torno da mobilização, informa o site Faxaju.

 

 


O programa Fala Cidade, apresentado pelo radialista Ferreira Santos, passou a questionar se a cidade estaria ou não preparada para promover a manifestação e, como resposta, muitos dos ouvintes da emissora se posicionaram contra o evento.


 

Representantes da Associação Sergipana de Transgêneros de Estância (ASTRAES) demonstraram indignação com o resultado da discussão levantada pela rádio. Em resposta aos questionamento do programa jornalístico, o assessor de comunicação da ASTRAES, Sérgio Jacinto da Silva, disse que o intuito da Parada Gay é mobilizar a sociedade para a reivindicação dos seus direitos negados.  


 

"Disseram na rádio que nós já tínhamos conseguidos os nossos direitos", disse Silva, que alegou a existência deuma lista de setenta e sete direitos negados. "Hoje a TV já aborda a Homossexualidade de forma mais saudável, lúdica, e graças a DEUS diminuiu, mais ainda falta muito".


 

A respeito da repercussão do caso na mídia local, o representante da associação lamentou a visão sobre o assunto de algumas pessoas e as classificou de homofóbicas. "Eu atribuo a um bando de pessoas desinformadas que  não  sabem o que  é a militância LGBT , não sabem o sentido da palavra direitos humanos e temos muita pena deles".

 

 

Portal imprensa

 

Comente esta matéria
Título: Emissora de rádio gera polêmica sobre "Parada Gay" em SE
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.