Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Rede Afro LGBT lança nota a favor do PNDH-3

22/01/2010:

 

NOTA PÚBLICA DA REDE NACIONAL DE NEGRAS E NEGROS LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS EM FAVOR DO PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS 3

A RNAF manifestaa defesa pública da terceira edição do Plano Nacional de Direitos Humanos divulgada recentemente pelo Governo Federal. O PNDH-3 avança ao reconhecer os direitos humanos como demandas concretas de segmentos sociais marginalizados, e não apenas como diretrizes genéricas e carta de intenções. Entre as propostas, está a união civil de casais homoafetivos e a possibilidade de adoção
por famílias homoparentais. Entre as medidas que beneficiam o povo negro, está o combate à exploração infantil e ao trabalho escravo, o apoio e fortalecimento das iniciativas já existentes de combate ao racismo, embora tenhafaltado o combate ao extermínio da juventude negra.

O plano também progride no reconhecimento do direito ao aborto e na proteção das garotas de programa, na defesa da reforma agrária e do desenvolvimento sócio-ambiental sustentável. Estão a favor do Plano os setores progressistas que vêm contribuindo com as mudanças sociais transformadoras que o Brasil tem alcançado tão lentamente:
o Movimento Nacional de Direitos Humanos, o Movimento dos Sem-Terra, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, a Articulação de Mulheres Brasileiras, a Frente Nacional pelo fim da Criminalização das Mulheres e pela Legalização do Aborto, a Central Única dos Trabalhadores, dentre outros. É a estes e a estas que a Rede Afro LGBT se soma.

Estão contra o Plano os setores reacionários, sempre avessos a qualquer melhoria positiva nas condições de vida do povo brasileiro: a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil(CNA), os setores conservadores que hegemonizam as religiões cristãs e o Partido da Imprensa Golpista. Mais uma vez, defrontam-se direita e
esquerda, a elite branca e o povo brasileiro, os progressistas e os conservadores, o bem de todos e todas contra o melhor da minoria.

Contra os ataques da elite atrasada do Brasil, defendemos o Ministro Paulo
Vannucchi e sua postura firme na defesa do Plano Nacional de Direitos
Humanos 3. Quem dera todo o Governo do presidente Lula tivesse homens e mulheres que se orientassem pelo bem público, e não pelos segmentos de onde são oriundos
(fazendeiros, militares, ou o que o valha). Somos contrários a qualquer revisão do que já foi assinado pelo presidente, sejam quais forem os interesses em jogo. Afinal, Direitos Humanos não são peças de jogo político.


http://www.martarodrigues.org/

 

Comente esta matéria
Título: Rede Afro LGBT lança nota a favor do PNDH-3
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.