S�bado, 20 de Abril de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Lançado livro infantil com temática homossexual

09/03/2009:

Portugal) O titulo já diz tudo: "Ser Diferente é Bom." O livro é da jornalista Sônia Pessoa, 38, que produziu um conto infantil com temática homossexual. Dirigido àscrianças, o livro trata da diversidade cultural, do casamento entre pessoas do mesmo sexo e da adoção de crianças por casais homossexuais.

Na capa da obra, um desenho retrata um casal gay com uma filha adotiva. No prefácio do livro, a psicóloga Gabriela Moita diz que o livro vai gerar polêmica e defendea bordagem que, segundo ela, vai estimular o respeito.

"Sendo um livro seguramente gerador de alguma polémica (porque o tema do casamento entre pessoas do mesmo sexo e da adopção de crianças por casais homossexuais ainda o é), é um livro que contribuirá para a promoção da paz, ao ter como tema transversal a inclusão e por ser num primeiro nível dirigido a crianças”escreveu a psicóloga.

Ainda segundo Moita, a educação das crianças não pode ficar focada em um "único padrão de funcionamento da vida" no que diz respeito à família. "Os tempos mudaram: os estilos de vida são cada vez mais diversificados e nesse sentido há que educar as nossas crianças para a realidade de um mundo composto de diversidade" ressaltou.

O conto foi composto com duas famílias, uma héterossexual e outra homossexual. São dois casais com famílias constituídas mostrados do ponto de vista dessenúcleo familiar.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do Jornal das Caldas (foto: reprodução/Jornal das Caldas)

 

Comente esta matéria
Título: Lançado livro infantil com temática homossexual
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.