S�bado, 23 de Mar�o de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Porto Alegre sedia encontro Nacional de LGBT nos dias 28 á 30 de Novembro

27/11/2008:

 

Será realizado em Porto Alegre o 13° EB LGBT - Encontro Brasileiro de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no City Hotel e deverá reunir cerca de 150 pessoas de todas as regiões do país, com o tema "Direitos LGBT são Direitos Humanos".

Esse Encontro foi marcado há três anos atrás em Brasília e servirá para troca de experiências, de socialização de trabalhos entre os diferentes grupos e redes e os presentes pretendem, também, aprofundar a discussão do papel do movimento social LGBT junto às diferentes redes existentes, suas relações entre si e aprofundar a discussão sobre os espaços de escolhas para as representações do movimento LGBT nos mais diferentes Conselhos Nacionais, tendo em vista que após a Conferência Nacional LGBT, realizada em Brasília, em junho deste ano, onde foi aprovado a criação de um Conselho Nacional LGBT, além de outras instâncias já existentes.

Os presentes também querem fazer um balanço do "Programa Brasil sem Homofobia", após Conferência Nacional e analisar o andamento dos "Planos de Enfrentamento da Epidemia de HIV/Aids entre gays, outros HSH e travestis", assim como do "Plano de enfrentamento de mulheres e transexuais". Por isso, estará vindo representantes dos dois Ministérios, responsáveis por essas políticas.

Para Paulo Biagi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, que participe de uma das mesas, "esse espaço é o mais democrático do movimento LGBT que temos, e precisamaos fortalecê-lo, como um importante espaço de definições de políticas para todo o coletivo e essa interlocução entre movimento e governo é muito salutar", finaliza.

Cultura e espaço para troca de experiências foi reservado, assim como espaço para que os segmentos possam se reunir e discutir os temas mais relevantes e pertinentes às questões identitárias.

O evento está sendo financiado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e tem apoio local das Secretarias Municipais de Saúde, Direitos Humanos e Segurança Urbana e Cultura.

A estimativa é que cerca de 150 pessoas, ao total, participem do evento. Na abertura, além da cerimônia oficial e coquetel, será realizado um pocket show com a presença dos atores Heiz Limaverde (vendedor do prêmio Brasken 2006 e 2008), Jairo Klein, Dandara Rangel e a cantora Valeria Houston.

O evento tem isncrições limitadas e poderão ser feitas gratuitamente, a partir do sábado pela manhã, 29 de novembro e, ao final, receber certificado. A comissão organizadora é composta pelos grupos SOMOS, Igualdade, Outra Visão e Desobedeça, que uniram-se para dar prosseguimento ao evento que é bienal.

Alexandre Böer
Diretor da ABGLT para Região Sul
Jornalista e Coord. Projetos
SOMOS Comunicação, Saúde e Sexualidade
www.somos.org.br

 

Comente esta matéria
Título: Porto Alegre sedia encontro Nacional de LGBT nos dias 28 á 30 de Novembro
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.