Ter�a-feira, 23 de Abril de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Senado da Austrália aprova direitos para gays

26/11/2008:

 

Os senadores australianos votaram a favor da igualdade de direitos para casais do mesmo sexo em setores como impostos, seguros de saúde e aposentadoria.

 

O Senado votou a favor de mudanças em cerca de 100 leis, o que possibilitou beneficiar gays e lésbicas. Só faltou tratar do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

 

As relações entre pessoas do mesmo sexo será o próximo ponto a ser avaliado. O senadores vão analisar o chamado Equal Treatment in Commonwealth Laws General Law Reform, um projeto de 2008 que trata do casamento gay.

 

A senadora Penny Wong, que é gay, foi quem apresentou a proposta de legislação ao Senado. Ela foi a primeira mulher asiática gay a se tornar senadora.

 

BRASIL - Aqui no Brasil, a comunidade de gays e lésbicas aguardam pela votação no Senado do Projeto 122/06 que torna a homofobia crime. Aprovado na Câmara dos Deputados. A proposta foi lançada em 2004 impulsionada pelo programa "Brasil sem Homofobia" e fez surgir uma série de polêmicas envolvendo inclusive certos senadores.

 

A lei estabelece regras severas contra os indivíduos que praticarem a homofobia. O artigo 8º, por exemplo, diz que “impedir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude  de práticas homofóbicas incorre em crime podendo o acusado sofrer pena de reclusão de dois a cinco anos”.

 

da Redação do Toda Forma de Amor com informações também do Pink News

 

Comente esta matéria
Título: Senado da Austrália aprova direitos para gays
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.