Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

ILGA elegeu hoje nova direção

19/11/2008:

 

 

"Vão continuar a lutar contra a discriminação e a favor da igualdade no acesso ao casamento e à parentalidade"

Foi eleita uma nova Direcção da Associação ILGA Portugal para o próximo triénio, da qual fazem parte nomes como: Paulo Pamplona Côrte-Real (Presidente), Isabel Fiadeiro Advirta, Joana Amaral, Miguel Pinto e Sara Martinho (Membros efectivos) e Susana Marinho e Manuel Amaral (Membros suplentes).

 

Após a eleição, Paulo Côrte-Real afirmou que "pretende assegurar o crescimento sustentado da Associação, potenciando o seu trabalho social e comunitário e reforçando o trabalho político de luta contra a discriminação na lei das pessoas LGBT, nomeadamente pela igualdade no acesso ao casamento e à parentalidade.

 

"Estas são reivindicações centrais para a qualidade da democracia e, com o apoio crescente da sociedade que reconhece cada vez mais a injustiça da legislação actual, demonstraremos que a igualdade não é adiável nem é negociável", acrescentou.

 

O recém-eleito Presidente da Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero  -  realçou ainda que "a cidadania plena das pessoas LGBT exige políticas activas de luta contra a discriminação com base na orientação sexual e na identidade de género na sociedade, que deverá ser uma preocupação transversal aos diversos sectores de intervenção pública".

 

De acordo com Sara Martinho "é necessário chamar a atenção para as especificidades de cada letra da sigla LGBT, nomeadamente promovendo e garantindo a visibilidade lésbica - e combatendo a discriminação e a desprotecção legal e social das pessoas transexuais".

 

"Queremos continuar a marcar a ligação entre os vários tipos de discriminação e reforçar pontes com associações congéneres que lutam pela cidadania e pela igualdade de género", sublinhou.

 TV Net

 

Comente esta matéria
Título: ILGA elegeu hoje nova direção
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.