Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Associações homossexuais entregam prémios

19/11/2008:

 

A jornalista Fernanda Câncio, a apresentadora de televisão Solange F., o Rádio Clube Português e a revista dedicada à comunidade homossexual Com`Out foram distinguidos sábado com o Prémio Arco-Íris pelo seu contributo para a luta contra a homofobia, noticia a Lusa.

Instituídos há seis anos pela associação de intervenção lésbica, gay, bissexual e transgénero ILGA-Portugal, estes galardões foram atribuídos sábado à noite, numa cerimónia que contou com o apoio da Comissão Europeia, através da campanha «Pela Diversidade, Contra a Discriminação».

Num ano em que o Parlamento chumbou a proposta de lei sobre o casamento homossexual, a associação decidiu distinguir a jornalista do Diário de Notícias Fernanda Câncio, que já tinha ganho o mesmo prémio em 2005, destacando a sua «intervenção incansável pela igualdade, em dezenas de textos, entre reportagens de fundo, entrevistas e artigos de opinião».

A apresentadora de televisão Solange F. foi igualmente uma das vencedoras desta edição dos Prémios Arco-Íris por ter revelado publicamente que é lésbica, dando o exemplo a outras «figuras públicas que continuam a recusar dar este passo».

A distinção da ILGA-Portugal foi ainda para a revista Com`Out, uma publicação mensal de informação dedicada à comunidade lésbica, gay, bissexual e transgénero, considerada pela associação como sendo «abrangente, diversa, com voz própria, afirmativa e com artigos de opinião fortes».

Na cerimónia realizada sábado, a organização não esqueceu ainda o Rádio Clube Português, considerando que esta estação se «destacou claramente no panorama radiofónico português na cobertura do processo que levou à votação parlamentar» do casamento homossexual, tendo ainda posto no ar um programa semanal em que lésbicas e gays comentam a actualidade.

«Os nossos premiados merecem a nossa sincera homenagem. Cabe-nos agradecer, reconhecer, aplaudir e incentivá-los através deste prémio, em reconhecimento dos seus contributos para uma democracia mais aberta, inclusiva e verdadeira, baseada na valorização da diversidade e na igualdade de direitos», refere a associação, em comunicado.

IOL Diário

 

Comente esta matéria
Título: Associações homossexuais entregam prémios
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.