Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Crimes contra gays permanecem impunes

22/04/2008:

 

 

Menores de 21 anos e, geralmente, garotos de programa. Esse é o perfil dos assassinos de homossexuais definido pelos dados do relatório anual do Grupo Gay da Bahia (GGB) sobre os crimes contra pessoas de orientação sexual diferente. O estudo constatou ainda que 80% deles são desconhecidos, estão livres e que os assassinatos acontecem, na maioria dos casos dentro da casa das vítimas.

O levantamento da ONG constatou que foram assassinados em 2007, 122 homossexuais no país, a maioria no estado da Bahia. O segundo lugar em vilência contra essas pessoas ficou com Pernambuco onde ocorreram 17 assassinatos, no ano passado.  Pelos cálculos da ONG Leões do Norte, do Recife, o número de crimes em 2007 foi igual a 12.

O GGB concluiu que houve um aumento de 30% no número de assassinatos de pessoas com orientação sexual diferente em 2007 com relação a 2006. Em Pernambuco, o número de crimes dobrou nesse período. Foram 5 assassinatos em 2006 e 12 em 2007.

Os dados mostram ainda que a região Nordeste é a mais violenta contra homossexuais, uma vez que concentra 60% dos casos. O GGB calculou um índice igual a 84% que representa o risco de uma pessoa com orientação sexual diferente ser assassinada em algum dos estados do Nordeste. Os dados foram coletados por meio de notícias dos crimes publicadas na mídia impressa e na Internet, já que não existe coleta desse tipo de dados por parte dos Governos. O Brasil, concluiu o GGB, é o país do mundo onde mais se mata homossexuais seguido do México, com 35 assassinatos por ano e Estados Unidos com 25.


da Redação do Toda Forma de Amor

 

Comente esta matéria
Título: Crimes contra gays permanecem impunes
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.