S�bado, 23 de Mar�o de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

PM faz curso sobre diversidade sexual

21/04/2008:

 

 

(Minas Gerais) O comando da Polícia Militar de Minas Gerais é o primeiro do país a oferecer curso sobre o trabalho de policiais junto a pessoas de orientação sexual diferente. Os militares mineiros foram convocados a participar da capacitação "Segurança Pública sem Homofobia" promovida pela Rede de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp). O curso tem 60 horas e é dividido em três módulos
que incluem temas como "Direitos Humanos, Homossexualidade e Segurança Pública" e ainda "O Papel do profissional de Segurança Pública no enfrentamento a Homofobia."

 

"A situação sexual não tira o direito de homossexuais de serem tratados como cidadãos" disse o coordenador do Curso de Formação da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, o capitão Cláudio Duani. Ele ressaltou também que teve dificuldade em fazer com que os policiais entendessem a importância de participar de uma capacitação voltada para o tratamento de homossexuais. Além de ser mais uma especialização incluída no currículo dos PMs, será distribuído com os policiais um manual sobre direitos humanos.

 

Os policiais que não seguirem os procedimentos indicados pelo comando sobre Direitos Humanos poderá ter a infração registrada na sua ficha funcional e ainda ser suspenso nos casos mais graves. A iniciativa mineira é a primeira ação governamental concreta a respeito
da segurança pública sem homofobia informou o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) Tony Reis. "Não são todos os policiais que fazem isso (discriminam homossexuais), mas o desrespeito precisa ser abolido" disse Tony.

 

Um comerciário de Belo Horizonte que não quis se identificar contou que já foi espancado por policiais militares no centro da cidade ao ser flagrado com o namorado numa das ruas do centro. Ele disse que cada um levou uma "surra" dos militares. "A gente tinha passado dos limites, mas não justifica eles terem batido na gente" disse o comerciário.

 

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do portal Segurança Cidadania

 

Comente esta matéria
Título: PM faz curso sobre diversidade sexual
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.