Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

I Parada Gay de Marechal Deodoro

18/04/2008:

Gays irão às ruas de Marechal defender o direito de amar O Grupo Gay Deodorense em parceria com o Grupo Gay de Alagoas se prepara para a realização da 1ª. Parada da Diversidade Sexual a ser realizada na cidade de Marechal Deodoro, no próximo dia 20 de abril.

Com o tema ACEITAR É UMA OPÇÃO, RESPEITAR É UM DEVER, as entidades responsáveis pelo evento montaram uma ampla programação, com debates sobre diversidade sexual e combate a homofobia.

Para Ednaldo Monteiro, presidente do Grupo Gay Deodorense (GGD), “precisamos fazer algo para dar um basta nessa violência que a cada dia cresce em nosso estado, casos como o ultimo acontecido em Maceió a menos de 15 dias, o homossexual que foi barbaramente morto a pedras, nem um bicho é sacrificado assim, casos como esse fere de certa forma e abala não só ao publico GLBT, mais também a todos, pois vale lembrar que temos mãe, pai, irmãos e parentes, com isso não só os gays sofrem com uma ação gerada pela homofobia e sim toda sociedade, temos também que dar um cuidado em especial a esse publico em relação à saúde, pois segundo pesquisa do Programa Nacional de DST/Aids, a probabilidade de Gays se infectarem com o vírus do HIV é de 11 a 18 % a mais.”

As atividades de conscientização e visibilidade GLBT começam no dia 16 de abril com a Cerimônia de abertura que já tem presença marcada do Senador Euclides de Melo, Secretaria Municipal de Saúde – Dra. Célia Sarmento, Secretaria de Educação – Dr. José Wanderley Neto, Secretaria de Turismo – Betania Barros, Marcelo Nascimento – Rede Nordeste GLBT, Teddy Marques – Grupo Gay de Alagoas.

No dia 19/04 acontecerá o I MISS GAY DEODORENSE, inscrições abertas na Secretaria Municipal de Cultura ou no GGAL pelo e-mail: ggal10anos@hotmail.com.

 Para encerrar a semana, no domingo, 20/04 acontece a I PARADA DA DIVERSIDADE SEXUAL DE MARECHAL DEODORO.

 

Comente esta matéria
Título: I Parada Gay de Marechal Deodoro
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.