Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Universidade veta acesso a sites de temática gay e é denunciada

11/04/2008:

 

 

(Espanha) A Universidade de Málaga, cidade da Andaluzia e que fica na costa sul do país, no Mediterrâneo, foi denunciada pelo grupo Ojalá de defesa dos direitos dos homossexuais. É que em todos os laboratório de informática um filtro proibe o acesso a qualquer site que faça referência a palavras como gay, lésbica, bissexual ou transexual. A denúncia foi feita por uma aluna que precisou fazer uma pesquisa sobre a discriminação contra lésbicas e não conseguiu acessar os dados.

"Consideramos isto muito grave e que viola os direitos dos universitários" informou a ONG em nota. Os diretores da organização enviaram uma carta para a direção da universidade solicitando o cancelamento do filtro. A entidade acusa a universidade de violar a Constituição espanhola e a Declaração dos Direitos Humanos. Além da carta, o grupo está convocando estudantes e a sociedade para enviarem por meio da Internet críticas à Universidade e pedido para que o filtro seja cancelado.

"Estamos falando de um caso claro de discriminação, manipulação e doutrinamento, além de uma ilegalidade" escreveu a responsável pelo setor de Educação da ONG, María Mir. A universidade reconheceu que o filtro impede o acesso ao assunto e informou que a medida é para evitar o acesso a certos tipos de conteúdo. A direção se comprometeu a analisar os manifestos recebidos por conta do bloqueio considerado preconceituoso.

 

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do Associacion Ojalá Workpress

 

Comente esta matéria
Título: Universidade veta acesso a sites de temática gay e é denunciada
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.