Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Conferência Estadual GLBT de Alagoas será realizada em abril

21/01/2008:

Gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais de Alagoas terão a oportunidade de debater políticas públicas para o segmento na I Conferência Estadual GLBTT, prevista para os dias 4 e 5 de abril. A convocação do evento, que será coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, foi publicada  pelo governador Teotonio Vilela no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, dia 18, e marca um momento histórico de inserção social do movimento.

A conferência tem com tema central “Direitos Humanos e Políticas Públicas: o caminho para garantir a cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transgêneros e Transexuais. Propõe estratégias para fortalecer ações de combate a homofobia, além de diretrizes para a implementação de políticas públicas e do plano nacional de promoção da cidadania e dos direitos humanos de GLBT.

Para a secretária Wedna Miranda a conferência representa um avanço significativo para o movimento. “Será a oportunidade de discutir, de forma ampla, uma política de estado que atenda um segmento que vivencia a violência, discriminação e dificuldade de acesso ao trabalho”, afirmou.

A programação foi definida por uma comissão organizadora indicada pela Secretaria da Mulher em  reunião realizada  com os segmentos da diversidade sexual.

Segundo o gerente do Núcleo de Diversidade Sexual, Otávio Oliveira, a realização da 1ª Conferência é resultado da luta em respeito a uma reivindicação do movimento como um todo. “É um passo importante na consolidação de políticas que os movimentos vêm construindo ao longo de sua trajetória”, destacou.

A conferência estadual terá a participação de delegados representantes do poder público e da sociedade civil que serão eleitos nas regionais previstas para o mês de fevereiro em Arapiraca, Porto Calvo, Maceió e Delmiro Gouveia. Na conferência estadual, sairá um documento e serão eleitos os delegados que participarão da nacional que acontece de 7 a 9 de maio em Brasília. A Conferência Nacional foi convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em novembro do ano passado.


por Agencia Alagoas

 

Comente esta matéria
Título: Conferência Estadual GLBT de Alagoas será realizada em abril
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.