Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Aborto, Homossexualidade e Ambiente dividem Fórum Social

11/01/2007: Uma pesquisa mostra que alguns temas defendidos pelas organizações sociais não encontram consenso no Fórum Social Mundial. Realizado todos os anos desde 2001, o maior encontro da sociedade civil tem por objetivo construir consensos entre movimentos sociais. A pesquisa realizada na última edição do Fórum, em Venezuela e Mali, mostra que opiniões divididas.

Mais de 75% dos participantes do último Fórum, no Mali, são contra a união civil de homossexuais. Mais de 60% dos participantes também rejeitam a legalização do aborto.

Na Venezuela, mais da metade dos participantes era favorável à legalização do aborto. E quase 60% eram a favor da união civil de homossexuais. As duas propostas são algumas das bandeiras de grupos de defesa dos direitos das mulheres e gays que participam do Fórum.

Outro tema que divide opiniões, segundo a pesquisa é a legislação ambiental. Um em cada três participantes do Fórum na África consideram que deveriam ser menos rigorosas as exigências ambientais para empresas. No Fórum da Venezuela, apenas 6% tem a mesma opinião.

A pesquisa de opinião encomendada pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) ouviu 4.800 participantes do Fórum de 2006, em Venezuela e Mali. Naquele ano, o encontro aconteceu em três países diferentes.

Agência Brasil - Terra on Line

 

Comente esta matéria
Título: Aborto, Homossexualidade e Ambiente dividem Fórum Social
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.