Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Casais do mesmo sexo registram união nos cartórios de Goiânia

09/01/2007: Na última segunda-feira, 08/01, as 14 Horas, saem da Associação Goiana de Gays, Lésbicas e Transgeneros - AGLT a advogada , Helena Carramaschi e o casal de lésbicas, Ana Paula e Katiane Silva em direção ao  Cartório do Waldir Sampaio, na Rua 3, Centro - 1º Tabelionato de Protesto e Registro de títulos e Documentos.Elas serão uma das primeiras a oficializar sua união estável. Para Léo Mendes, presidente da AGLT " foi uma luta de dois anos na justiça com os cartórios, para que aceitassem registrar o documento.Conseguimos." As mulheres já haviam feito o ato público na boate Jump, em dois de agosto de 2006, mas não tinham o documento registrado no cartorio. A partir de agora ficará mais facil comprovarem no INSS e em qualquer ação junto ao Estado que elas tem uma relação homoafetiva.

 

    A AGLT , mantém com a Secretaria Especial de Direitos Humanos, da Presidencia da República o Centro de referencia em direitos humanos de Gays, Lésbicas , Bissexuais e Transgeneros-GLBTs e pretende dar assessoria juridica gratuita em 2007 para 40 casais de homossexuais que queiram fazer suas uniões estaveis. O projeto preve ainda o atendimento psicologico e social para vitimas de violencia em função de sua orientação sexual. A AGLT avalia que dez por cento da população de Goiania seja declaradamente Homossexual.   

 

Enviado por:

 

Helena ( 62)   8134 4685  /3281 4341 /3242 1976

 

Léo Mendes ( 62 ) 8405 2405

 

Comente esta matéria
Título: Casais do mesmo sexo registram união nos cartórios de Goiânia
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.