Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

Confira os trios elétricos da Parada 2005

28/05/2005: da Folha Online

Domingo é dia da 9ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). O evento, que começa por volta das 12h na avenida Paulista, espera reunir neste ano 2 milhões de participantes e se consolidar, pelo segundo ano, como a maior parada gay do mundo.

O evento é organizado pela Associação do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de São Paulo. Para o vice-presidente da entidade, Renato Baldin, um dos motivos que faz a parada de São Paulo ser a maior do mundo é o seu formato. Em outros países, destaca ele, a parada gay é um desfile: os participantes do movimento gay se apresentam na passarela e, na arquibancada, fica o público.

"Aqui no Brasil, ao contrário, todo mundo brinca junto e se torna personagem igualmente importante do evento. Nosso formato incorpora todo mundo como participante, sem distinção entre espectador e ator", afirma.

Assim como nas edições anteriores, o percurso de três quilômetros da parada gay começa em frente ao Masp (Museu de Artes de São Paulo), ponto de concentração, e se desloca até as imediações da Praça da República, passando pelas avenidas Consolação e Ipiranga.

No entanto, por conta das obras da praça, não haverá show de encerramento, mas sim um show de abertura. O elenco da Trash 80's --festa que há três anos virou casa noturna-- fará a apresentação de seu trio elétrico.

Na seqüência, devem se apresentar os outros 23 trios elétricos, de ONGs e entidades variadas. A casa noturna A Lôca, por exemplo, será responsável por dois dos carros. Também participam com trios os grupos Militância Homossexual do Brasil, Movimento Gay de Minas, Associação Vida e Esperança, Disponivel.com, Grupo de Jovens e Programa "Um Olhar" e a CUT (Central Única dos Trabalhadores), entre outros.

 

Fonte: da folha on line

Comente esta matéria
Título: Confira os trios elétricos da Parada 2005
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.