S�bado, 23 de Mar�o de 2019
Adicionar a Favoritos RSS Facebook Linkedin Twitter Wordpress
   
Selecione abaixo:



Anuncie AQUI
Celebridades GLBT
ClicRN
Estadão
Folha on Line
Istoé
Jornal da Paraíba
Paradas gays - News
Portal de Picos
Portal Terra
Saúde
Ultimas Notícias
Outras notícias
STF vota fim da proibição de doação de sangue por homossexuais
Jovem é agredido e ameaçado de morte, em festa, por ser homossexual
Dragon Ball Super: Elenco fala sobre possibilidade de Whis e Bills serem gays
Doação de sangue e o Supremo: saúde e igualdade
Frota perde ação, diz que juiz é do movimento gay e “julgou com a bunda”

SP - quer organizar olimpíada gay em 2009

24/05/2005: Publicidade

FABIO SCHIVARTCHE
da Folha de S.Paulo

Sede da maior Parada Gay do mundo, a cidade de São Paulo tenta agora receber a olimpíada gay. Hoje, o presidente da São Paulo Turismo (antiga Anhembi), Caio Luiz de Carvalho, apresenta a candidatura da metrópole para sediar a segunda edição do Outgames, em 2009.

O oferecimento será feito ao ex-nadador e medalhista olímpico (prata em Seul, em 1988) Mark Tewksbury, homossexual assumido e considerado um dos "heróis" do movimento gay. Ele presidirá a primeira edição do Outgames, prevista para o ano que vem em Montréal, no Canadá --que deve reunir 16 mil atletas.

Essa competição é uma dissidência da original, chamada de Gay Games, cuja próxima edição está confirmada para 2006 em Chicago, nos Estados Unidos.

O Outgames não restringirá a participação apenas a atletas homossexuais. Sob a bandeira de promover o respeito e o entendimento entre comunidades gays de todo o mundo, pretende juntar também competidores deficientes e portadores do vírus HIV, além de simpatizantes.

Os organizadores da Parada Gay --que acontece no domingo (29) e estima reunir 2 milhões de pessoas-- apóiam a candidatura de São Paulo para sediar a competição esportiva.

A 9ª edição da parada prevê a chegada de cerca de 400 mil visitantes de outros Estados até sábado, o que já está movimentando o setor turístico na cidade.

 

Fonte: Folha

Comente esta matéria
Título: SP - quer organizar olimpíada gay em 2009
Seu nome:
Seu Estado:
Seu e-mail:
Comentário:
Segurança: Confirme o código:
OBS.: Nos reservamos o direito de deletar toda e qualquer mensagem contendo palavões, baixarias ou até mesmo termos homofóbicos. Favor respeitar as devidas fontes de cada matéria.
Comentários
Não há comentários.