Museu da Diversidade Sexual abre mostra sobre parada LGBT

0

Exposição abre no dia 25 de maio com mais de 500 imagens e será um “esquenta” para o evento na cidade.

Por Ana Carolina Soares

Na sexta (25), estreia no Museu da Diversidade Sexual a exposição Com Muito Orgulho, com fotos de paradas do orgulho LGBT realizadas em vários países. A mostra tem entrada gratuita e celebra os seis anos do museu. Será também um “esquenta” para a Parada do Orgulho LGBT, dia 3 de junho.

Realizada em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e com apoio da Interpride, a exposição foi desenvolvida de maneira colaborativa e conta com imagens registradas em países como Uganda, Cuba, México, Estados Unidos, Holanda, China, Israel, Chile e França. A Parada de São Paulo terá uma parte especial, com fotografias históricas, uma linha do tempo e notícias de suas edições, desde a primeira, realizada em 1997. No total, haverá mais de 500 imagens.

“Desde sua primeira edição, com poucas pessoas, até se transformar na maior manifestação da população LGBT, a Parada [do Orgulho LGBT de São Paulo]mostrou que é o espaço genuíno de reivindicação, visibilidade e celebração do orgulho. E é com muito orgulho que o Museu da Diversidade Sexual homenageia todas as pessoas que de alguma forma contribuem, organizam e participam das Paradas pelo mundo”, declara Franco Reinaudo, diretor do museu.

Em dia 12 de maio, será realizado um workshop com o curador, o expografista e o produtor da mostra. “Não é sem motivo que a cooperação e a conectividade estão na essência dessa exposição. Essas características foram – e continuam sendo – a força motriz dos movimentos pela igualdade por todo o mundo. É através da união e da colaboração entre as pessoas que chegaremos a uma sociedade mais justa e civilizada”, explana Luis Sobral, diretor executivo da APAA.

Em “Com Muito Orgulho”, o Museu da Diversidade Sexual não apenas presta homenagem à luta pelos direitos da população LGBT em todo o mundo ao longo da história, mas relembra que essa luta ainda é muito presente e necessária. “Em tempos de retrocesso, é vital que ecoemos essas vozes”, diz José Gregori, Ministro da Justiça no Governo FHC e Presidente do Conselho Administrativo da APAA.

Abaixo, algumas imagens:

A manifestação em Paris

A manifestação em Paris (Divulgação/Veja SP)

A turma de Londres

A turma de Londres (Divulgação/Veja SP)

Em Uganda

Em Uganda (Divulgação/Veja SP)

Parada em Cuba

Parada em Cuba (Reprodução/Veja SP)

Serviço:

Exposição “Com Muito Orgulho” – Museu da Diversidade Sexual

Abertura: 25 de maio, sexta-feira, das 19h00 às 22h00

Em cartaz até 1º de setembro

Curadoria: Franco Reinaudo

Projeto expográfico: Flávio Pires

De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Estação República do Metrô – piso Mezanino

Rua do Arouche, 24, República – São Paulo

Entrada gratuita

(11) 3882-8080

 

Museu da Diversidade Sexual abre mostra sobre parada LGBT


Deixe um comentário ou dica do que gostaria que pudéssemos trazer de novidade para vocês. E se curte nosso CANAL faça uma doação de qualquer valor para que possamos continuar com esse trabalho.

PIX: (11) 98321-7790
PayPal: [email protected]

TODO APOIO É IMPORTANTE.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.