Miss Salvador Gay: Duda Baroni é eleita a transformista mais bela da cidade

0

Priscila Natividade
priscila.oliveira@redebahia.com.br

Ela foi a última candidata a entrar na passarela, mas levou o primeiro lugar do Concurso Miss Gay Salvador. A transformista Duda Baroni é a nova eleita para representar a capital baiana no Concurso Miss Bahia Gay, que acontece em julho. O brilho, salto altíssimo e o glamour de Duda, que simbolizou o bairro da Vitória desbancou outras nove candidatas na 11ª edição do concurso, que aconteceu neste domingo (18), no Centro Cultural de Plataforma.

“É uma conquista muito importante para mim. Vencer este título é vencer o preconceito. Me sinto muito honrada em participar do concurso. Valeu muito a pena. Agora vou representar a minha cidade no concurso Miss Bahia Gay”, comemorou Duda, que ganhou a vaga mais disputada do momento e também mais R$ 500.

Logo em segundo lugar, com apenas um voto de diferença veio a Miss Subúrbio, Laís Fennel. “Foram meses de preparo para representar o subúrbio. É tudo muito gratificante”. A disputa entre as duas áreas da cidade foi mais que acirrada, com direito a torcida e tudo. Na plateia, uma das primeiras baianas trans com nome de mulher, a proprietária de salão de beleza, Saadia Gonçalves destaca a importância deste tipo de evento. “A ocupação destes espaços é fundamental. É muito importante para a gente”.

A comissão julgadora foi composta por sete profissionais da área. A faixa para a vencedora do Miss salvador Gay 2018 foi passada pela a miss do ano passado, a transformista, DesiRée Back. “Não é só ganhar a faixa. Você tem que representar a cidade. Ralei muito, trabalhei muito para estar aqui hoje como miss e passar essa faixa”.

 

Duda Baroni vai representar a cidade de Salvador no Miss Bahia Gay, que acontece em julho
Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO 

http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/miss-salvador-gay-duda-baroni-e-eleita-a-transformista-mais-bela-da-cidade/

Compartilhar.

Sobre o Autor

Comments are closed.

Athosgls 21 anos fazendo a diferença na comunidade LGBT Mundial. Marca registrada.